Campanhas
ITAÚ FOCA EM CONTAS PARA MENORES
Publicado emComo forma de ajudar na educação e organização financeira entre os jovens, o Itaú lança campanha para anunciar a conta digital gratuita e rendimento automático para adolescentes a partir dos 14 anos,
Objetivo é dar a oportunidade para que os jovens comecem a ter acesso a serviços bancários,sobretudo para aqueles que já possuem algum tipo de renda ou poder de compra.
Criada pela agência Africa, a comunicação começa com filme em que um pai está levando a sua filha para a escola quando ela comenta que esqueceu o dinheiro do lanche. Ele sugere que ela abra uma conta digital para menores no iti, o que lhe dará mais autonomia.
O cartão da nova conta iti para jovens pode ser emitido em versão física e digital e as transações são debitadas imediatamente da conta digital, sem cobrança de taxas. A conta também possui a função de “Metas”, um recurso que permite ao usuário criar “cofrinhos” dentro da conta digital com diferentes objetivos e metas de valores.
“Muitos menores de idade já possuem alguma fonte de renda ou, por outro lado, têm necessidades de consumo muito presentes no seu dia a dia. O iti para maiores de 14 anos chega para dar essa autonomia aos jovens, mas sempre com muita responsabilidade”, diz Guilhermo Bressane, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.
“Este filme segue o formato de roteiro criado pela Africa para a campanha “Feito Com Você”, em que nos espelhamos na vida cotidiana e em diálogos corriqueiros para aproximar as pessoas de assuntos que às vezes são vistos como complexos por pertencerem ao mundo financeiro”, explica Alexandre Peralta, ECD da Africa.
Criação de Alexandre Peralta, Erico Braga e Cortez Pereira, com direção geal de Criação de Sergio Gordilho.
Produção da Boiler Filmes, com direção de Dulcidio Caldeira, fotografia de Fernando Bertolucci e produção executiva de Juliana Martellota. Som da Evil Twin Music, com direção e produção musical de Jimmy Gressler, Ortega e Pedro Caldas.
Aprovação de Eduardo Tracanella, Natalia Barreira, Caroline Pintarelli e Victor Bakhita.