Produtoras
MODA, DOCUMENTÁRIOS E BRANDED CONTENT
Publicado emDepois do universo da moda e de percorrer o mundo realizando documentários, a diretora de cena Bruna Arcangelo se junta à produtora Ultravioleta TV visando assinar filmes comerciais e projetos de branded content.
Bruna passou oito anos no universo da moda produzindo para grandes marcas. Em Londres estudou Branding com foco em ações estratégicas, e na revista VICE Brasil atuou no núcleo de vídeo, com peças disruptivas para marcas como Nike, Skol e Absolut, entre outras.
Foi sua curiosidade pelas histórias e culturas do mundo que a levou a 35 países, mergulhando no cinema de guerrilha e que a fez criar um olhar crítico para contar histórias através da linguagem documental.
Com uma identidade claramente inspiracional, Bruna usa da sensibilidade e carisma para galgar novos espaços de troca, de comunicação durante o processo de direção, buscando despertar sensações, sentimentos e um acesso verdadeiro aos personagens.
Com um grande foco em histórias com propósito de transformação, ela enxerga no vídeo uma das formas mais potentes da atualidade para rascunhar o mundo do amanhã.
Um dos traços marcantes de sua jornada como documentarista é a habilidade de escrever os próprios roteiros, dirigir e acompanhar os processos de pós-produção dos seus filmes.
Em 2017 estreou o documentário em longa-metragem “Nômades do Mar”, para o Canal Off (Globosat), e desde então escreveu, dirigiu e fotografou para o mesmo canal dois longas documentais, cinco séries de TV (“Vozes do Vento”, “Morando na Estrada”, “Alma viajante”, “Elas dançam com o Mar”, “Surfin sem Fim”). Também foi diretora de cena em diversos projetos de conteúdo para marcas nacionais e internacionais, como Nike, Corona, Intel, os canais Quebrando o Tabu e Mídia Ninja.
“Integrar a equipe da Ultravioleta ao lado de tantas pessoas que, além de excelentes profissionais, acreditam no poder de uma história, é uma satisfação. Vejo um futuro de possibilidades infinitas e uma grande potência nessa união de pessoas e talentos com interesse genuíno em atuar no mercado audiovisual de forma mais integrada e verdadeira, observando a diversidade e as transformações do mundo, e trazendo-as para a nossa realidade. É tempo de transformar”, afirma Bruna.
Bruna pretende seguir apoiando e criando para iniciativas socioambientais. Parte do seu trabalho é também dedicado a ONGs como Sea Shepherd, Litro de Luz, Projeto Tamar, Cabelegria, GRAD e Operação Sorriso.
“A Bruna é uma diretora que abraça as histórias que conta, com energia e paixão, trazendo muita verdade aos seus filmes. Como estamos fortalecendo nossa área de conteúdo, a chegada dela reforça a nossa busca por este crescimento”, diz Carlos Guedes (Cebola), sócio da Ultravioleta ao lado Gilberto Pires (Gibinha), Roberta Reigado e Mário Peixoto.
Ela junta-se ao time de diretores de cena da produtora que é composto por Daniel Caselli, Delai, Júlia Cruz, Manuh Fontes, Ricardo Souza, Rodrigo Rebouças, Will Mazzola e Wilson Mateos. A Ultravioleta mantém parcerias com as produtoras Moonheist e A Fábrica, além de representar no Brasil a produtora argentina Mama Hungara.