Agências
GUT CRIA CARGO E NOMEIA ANDREA DIQUEZ
Publicado emAd Age Womam to Watch em 2018, jurada de Eficácia Criativa no Cannes Lions 2020, ex-CEO da DDB Chicago e da Saatchi & Saatchi de Nova York, a venezuelana Andrea Diquez vai ocupar o novo cargo de Global Chief Executive Officer da GUT.
Criada em 2018 por Anselmo Ramos e Gaston Bigio (ex-Ogilvy e DAVID), a agência evoluiu para grupo e atualmente opera seis escritórios em cinco países.
Andrea será responsável pela supervisão e crescimento de toda a network independente, ao lado dos fundadores, a partir de 2 de Novembro.
A executiva tem mais de 28 anos de experiência na indústria. Ela é conhecida por construir equipes diversas, inclusivas e de alto desempenho, que entregam resultados tangíveis de negócios através de inovações criativas.
Ao longo de sua carreira, Andrea liderou marcas icônicas e negócios em vários mercados e continentes, impulsionando a transformação organizacional e proporcionando resultados de alto impacto para clientes globalmente.
“À medida que crescemos e inauguramos nossos escritórios ao redor do mundo, sentimos a necessidade de alguém que pudesse nos ajudar com nossa rápida expansão, enquanto continuamos a cultivar e espalhar nossa cultura pela network”, disse Gaston Bigio, Co-Founder e Creative Chairman da GUT.
“Eu sempre soube que Andrea e eu trabalharíamos juntos novamente, então estou muito feliz que este dia finalmente chegou.Trazendo sua experiência global para a GUT, sua ajuda será muito valiosa para atingir um lugar de crescimento contínuo e reforçar nossa carteira de clientes, em diferentes mercados ao redor do mundo, nos deixando ainda mais perto de nosso objetivo de nos tornarmos uma das mais diversas, criativas e influentes networks de todos os tempos”, acrescentou.
Como CEO da DDB Chicago, Andrea criou parcerias com clientes-chave, como Molson Coors, Army, State Farm, Emerson, Mars e McDonald’s, e atraiu os novos clientes Orkin, Reynolds Consumer Products e Bimbo Bakeries.
“Estávamos à procura de um CEO corajoso , o que não é fácil de encontrar, e não conseguimos pensar em uma pessoa mais perfeita do que Andrea”, disse o Co-Founder e Creative Chairman da GUT, Anselmo Ramos.
“Sua carreira fala por si só. Ela ajudou a construir equipes de sucesso e alguns dos trabalhos mais famosos da indústria, porque ela não só realmente se importa com a criatividade, mas, mais importante, ela se preocupa profundamente com as pessoas e com a pauta de DE&I (Diversidade, Equidade e Inclusão). Andrea entende o que ser People-First significa para nós. E também que a diversidade impulsiona a criatividade, por isso sua expertise na construção de equipes bem-sucedidas e diversificadas, além de ajudar o talento a prosperar nesta indústria, é crucial para a GUT. Nossos valores e a visão que temos para a network são os mesmos e esse é um dos fatores mais emocionantes sobre sua chegada em nossa família”, concluiu.
Uma das executivas mais influentes da publicidade, Andrea ajudou a construir e transformar algumas das marcas mais proeminentes globalmente e em toda a América do Norte, incluindo: P&G, Mondelēz, Subway, Walmart, Mars, McDonald’s, Molson Coors, US Army, USAA, Coca-Cola, Campbell’s Snacks, WNBA, Nestlé, Novartis e Prudential, entre muitas outras.
“A GUT é sobre pessoas, e esse tem sido o meu foco principal ao longo da minha carreira”, disse Diquez.
“Quando as pessoas estão felizes, elas atraem outras pessoas incríveis e, no final, isso ajuda a impulsionar resultados tangíveis para os clientes, bem como para a agência. A GUT entende essa filosofia, porque está na essência de tudo o que eles fazem. Juntos, espero que possamos continuar a promover a criatividade e a diversão, com base na fundação existente que Anselmo, Gaston, os sócios e os líderes já estabeleceram. Este não é um trabalho que se faz sozinha, então estou ansiosa para conhecer todos um-a-um, descobrir as necessidades da equipe e como eu posso contribuir para que todos sejam bem sucedidos e realizados”, completou.