Ação Social
SBT E TELETON, 25 ANOS DE GRATIDÃO
Publicado emComo resultado das doações recebidas em 25 anos de Teleton, a AACD viabilizou cerca de 15 milhões de atendimentos e 10 unidades construídas. Além do público, 250 empresas parceiras também colaboraram com o programa durante sua história.
O SBT, que apresenta o show especial da campanha, contabiliza 600 horas de transmissão, com a participação de dois mil convidados, entre artistas, jornalistas, músicos, bailarinos, apresentadores e influenciadores.
Por tudo isso, a entidade lançou o livro “Laços de Gratidão”, que conta a história de 25 anos do Teleton.
Para divulgar o evento especial programado para 4 e 5 de novembro, o SBT promoveu um encontro com a imprensa apresentado pela jornalista Simone Queiroz.
Participaram as madrinhas Eliana e Maisa e o padrinho do Teleton, Celso Portiolli, além do presidente do Grupo Silvio Santos e do SBT, José Roberto Maciel, o CEO da AACD, Valdesir Galvan, o superintendente de Marketing e Relações Institucionais da instituição, Edson Brito, a jornalista Lari Mariano, ex-paciente da AACD e consultora do Teleton, e a diretora do Programa Teleton, Norma Mantovanini. O cantor e padrinho Daniel, não pôde comparecer presencialmente.
“O Teleton faz grande diferença. Em 25 anos foram 600 horas de programa de televisão falando da causa da pessoa com deficiência. Hoje, a gente consegue ter um olhar diferente com a pessoa com deficiência, temos muito ainda a fazer para ter uma sociedade inclusiva”, explicou o presidente da AACD Valdesir Galvan.
“Essa campanha só é possível graças a todo mundo, que compra e nos ajuda, literalmente, a viabilizar essa campanha para que a gente possa permitir aos nossos pacientes como todos estão dizendo aqui, principalmente a inclusão social, além do tratamento clínico”, afirmou Edson Brito diretor de Marketing da AACD.
“Passaram- se 25 anos e o ânimo da gente, aqui no SBT, em realizar o Teleton, continua o mesmo. Como sempre foi, com o nosso compromisso de abraçar essa causa tão nobre e tão importante em prol de tantas pessoas que buscam esperanças”, disse José Roberto Maciel, presidente do SBT.
“Neste ano, um pouco diferente do que a gente vem fazendo, além dos artistas que estarão presentes, a gente vai chamar alguns profissionais da AACD para tirar dúvidas e, principalmente, para alertar da importância da vacinação contra a poliomielite, que está voltando”, alertou Norma Mantovanini, diretora do programa.