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ITAIPAVA, UM HIT PRA BRINDAR
Publicado emMarca do grupo Petrópolis, a cerveja Itaipava antecipa o verão com um funk, ritmo dos anos 2000. Nova campanha, criada pela WMcCann, convida os consumidores a darem as boas-vindas à estação de forma atual e interativa.
O filme que estreou neste domingo (23) apresenta o comportamento, os códigos, o funk e a moda inspirada no novo milênio. A referência acontece a partir dos bailes funks da época que, com seus grandes paredões de som, democratizaram o ritmo país afora.
Reforçando a assinatura recém-modificada para “100% Cerveja”, o verão da marca segue utilizando sua comunicação proprietária com as iniciais ITA para firmar os atributos da família de seu portfólio.
“Itaipava é a nossa marca proprietária do verão, expandimos a comunicação e entramos em um novo momento. Após convidarmos os consumidores para serem o centro de nossa comunicação, agora levamos o ‘ITA’ para os anos 2000 e vamos falar sobre qualidade e estado de espírito, com uma linguagem popular e reconhecida pelo público jovem”, diz Naiara Brugneroto, coordenadora de Marketing da Itaipava no Grupo Petrópolis.
“Nós percebemos que o público vive uma fase de resgate dos anos 2000. A tendência aparece não só no quesito moda, mas também em referência musical ao funk da época, que tem invadido as redes sociais e transbordou para o mundo real. Hoje, saímos às ruas e vemos jovens levando câmeras fotográficas digitais para a balada, por exemplo. Isso é muito característico e nada mais propício para a marca Itaipava do que se comunicar com todo Brasil representado pela democratização que essa época trouxe à tona”, explica Alessandra Pereira, diretora de Criação da WMcCann.
A campanha 360º será dividida em algumas fases de comunicação. Como um todo, a estratégia conta com filme para TV, mídia OOH com ações interativas, marketing de influência com nomes como a atriz e cantora Cleo, e os cantores e músicos nordestinos Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e Felipão, e desdobramentos para o digital.
A família Itaipava conta com diferentes tipos para todos os gostos e ocasiões, como Itaipava Pilsen, Itaipava 100% Malte, Itaipava Go Draft, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp e Itaipava Zero Álcool.
O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra, Cabaré e Weltenburger, Brassaria Ampolis com os rótulos Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis. Também fabrica as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, a Cabaré Ice, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink, a água Petra e água tônica Petra.
Criação de Amanda Pirovani, Mateus Gomes e Stefano Chiabrando, com direção criativa de Alessandra Pereira e direção geral de Hugo Rodrigues e Mariana Sá.
Produção da Pródigo Filmes, com direção de Helder Fruteira, fotografia de Gabriel Bianchini e produção executiva de Francesco Civita, Chico Pedreira, Ana Chrysostomo, Rebeca Broncher e Ana Mendes. Som da Comando S, com produção de Lucas Rezende e direção musical de Serginho Rezende.
Time do Cliente: Giulia Faria, Danielle Bibas, Naiara Brugneroto, Camila Felippe Tomas Lombardi, Rafael Collaço e Jessica Tostes.