Revistas
ACORDO RESGATA E MODERNIZA “PLACAR”
Publicado emLançada há 52 anos e até hoje reconhecida como a principal revista de esportes do país com foco no futebol, “Placar” começa uma nova vida.
A editora Abril e a Score Editora firmaram acordo para licenciamento da marca e desenvolvimento de novos projeto, especialmente nos mercados audiovisual e de mídias sociais.
A estreia da parceria acontece já na cobertura da Copa do Catar e o projeto está sendo conduzido por Gustavo Leme, ex-CEO dos canais da Fox no Brasil e que vem atuando desde 2017 através da sua consultoria Octane.
“Placar” nasceu em março de 1970 com edição dedicada à Copa do Mundo do México, estampando na capa o maior jogador de futebol de todos os tempos. Na foto, como uma premonição, Pelé aparecia com a taça Jules Rimet.
A revista foi comprada pela Editora Caras em junho de 2015 e readquirida pela Abril em outubro de 2016. Em sua história teve edições com mais de 200 mil exemplares vendidos em bancas.
Em sua trajetória, a publicação lançou as tradicionais premiações “Bola de Prata” para os melhores do Campeonato Brasileiro e “Chuteira de Ouro” para o artilheiro do ano no país.
Os primeiros conteúdos da nova “Placar” já estarão disponíveis para a Copa deste ano nas principais plataformas de vídeo e contará com cobertura também direto do Catar.
Na cobertura do evento a revista vai contar com os editores da Abril Fábio Altman e Luis Castro, e os recém contratados pela Score, Leandro Quesada direto do país da Copa, e no estúdio de São Paulo os apresentadores Felippe Facincani e Flavio Gomes, com produção de Rogério Micheletti.
Conforme explica Gustavo Leme, “Placar” continuará sendo vendida em bancas e também por assinatura, além da versão digital, no site, com mais de 1 milhão e 600 mil visitantes, e nas redes sociais.
A transformação total vai ocorrer a partir de janeiro de 2023, quando a Score, criada especialmente para esse projeto, deve assumir o controle total da marca, inclusive do seu acervo, com os 1.660 exemplares já publicados.