Prêmios
“PROFISSIONAIS DO ANO” PREMIA DO PLAY AO CLICK
Publicado emPara reforçar seu posicionamento multiplataforma, a Globo escolheu “Do Play ao Click” como tema da edição deste ano do “Profissionais do Ano”. O conceito também faz referência ao “Do Plim ao Play”, presente nas suas campanhas de comunicação.
Os grandes vencedores da 44ª edição do prêmio foram as agências Almap BBDO, Suno United Creators e DAVID, com duas conquistas, além da DPZ e Publicis.
O evento de premiação, realizado nesta quinta-feira (17) no prédio da Bienal, em São Paulo, foi apresentado pela jornalista e apresentadora do “Bem Estar” Valéria Almeida, Sabrina Sato e Marcos Mion. A festa contou ainda com as participações da banda “Lucio Mauro e Filhos”, do “Caldeirão” e o DJ Pedro Sampaio.
“Criatividade é a capacidade de criar, inventar, inovar. Um talento ímpar e fundamental para os profissionais que conectam marcas e pessoas, transformando e gerando valor para essa relação. É um orgulho reunir tantos talentos para, juntos, conhecermos e reconhecermos os vencedores do Prêmio Profissionais do Ano, fomentando a criatividade daqueles que se reinventam em um mercado em constante transformação”, disse Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados de Publicidade da Globo.
A executiva também se comprometeu a ampliar a diversidade no prêmio, revendo categorias que abram espaço para profissionais de criaçãoe produção que ainda que sofrem com a discriminação.
Mais de 100 trabalhos inscritos disputaram a premiação, que teve avaliação a cargo de um grupo de 60 jurados selecionados entre profissionais do mercado publicitário.
Entre os premiados na etapa Nacional, a Almap BBDO venceu nas categorias Filme 30”+ e Filme 15”, com os comerciais “Discurso”, do Boticário, e “Livre de Clichê”, para Havaianas.
Ainda na etapa Nacional, a Suno ganhou dois troféus, em Campanha, com “Desendívida” do Santander, mesmo anunciante da conquista em “Ações em Conteúdo”, para “Reinventando a Merhanzera”.
DPZ, com o case “Guarda Roupa Mais Famoso do Brasil”, para Ypê, em Integrada, Publicis, em Filme com “Cara de Azia”, criado para o sal de frutas Eno, e o Sport Club Internacional em “Valor Social”, com o filme “Inter Consciência Negra”, pela House of Creativity, completaram a etapa Nacional.
A DAVID ganhou em duas categorias na regional Sudeste, em Filme e Campanha, com os filmes “ABIStinência”, para BIS, e “Dama”, para Lacta.
Aqui a relação completa de vencedores e os filmes para assistir.