Campanhas
SINTA-SE GIGANTE FALANDO INGLÊS
Publicado emCriada pela agência Quintal produção fotográfica do Studio H, nova campanha do IBEU apresenta o conceito “Orgulho de Falar”.
As peças exploram o tema mostrando personagens em proporções enormes e em diferentes paisagens internacionais, o que significa segurança e autonomia que o inglês do instituto garante.
A conta do Instituo Brasil Estados Unidos chegou à agência Quintal no final de 2022, conforme resultado de concorrência.
O Ibeu é um curso de inglês com mais de 80 anos de experiência no ensino da língua inglesa que oferece cursos para todas as idades em diferentes modalidades com várias unidades no Rio de Janeiro.
“Estamos trazendo para fora, pela primeira vez, um sentimento que é percebido no dia a dia das nossas unidades e na fala de nossos alunos que adoram as aulas. Esse sentimento de orgulho também é refletido pela nossa equipe, super comprometida com os resultados, pois sabem do nosso propósito de educar e formar cidadãos“, explica Adriana Calainho, gerente de marketing do IBEU.
A campanha contará com um mix de mídia e peças bem diversificado e terá duas entradas com estéticas distintas. A primeira, publicitária, nos meios tradicionais como mídia OOH, painéis indoor e mídia digital. Já a segunda, com estética de conteúdo, através de vídeos produzidos por um creator e materiais de influenciadores.
“A gente entendeu que o momento atual ao mesmo tempo que oferece uma grande quantidade de opções de cursos e aulas traz, naturalmente, uma insegurança na hora da escolha. Por isso, decidimos fazer essa campanha que reconecta a marca com sua principal entrega: o inglês que dá orgulho de falar do curso que dá orgulho de fazer. Tudo isso, com uma visão moderna, tanto na publicitária quanto na estratégia de conteúdo”, explica Leonardo Brossa, sócio e planejador da Quintal.
Criação de Felipe Bichara, Maria Carregal e Luiz Eduardo Kuhner, com direção criativa de Daniel Ferreira e Rafael Ferrer. Fotos do Studio H – Hamdan. Modelos: Jade Varão e Gabriel Nascimento. Aprovação de Adriana Calainho e Márcia Feitosa.