Revistas

ROCK E HUMOR NA “29HORAS” DE MARÇO

Publicado em

Baiana de Salvador, Priscilla Novaes Leone, celebrizada com Pitty, escolheu o rock de Raul Seixas em vez da euforia do axé, da brisa lânguida de Caymmi ou do estilo odara de Caetano.

Cantora, compositora, produtora, escritora, empresária, apresentadora e multi-instrumentista, ela é capa da edição de março da revista 29HORAS, distribuída no aeroporto de Congonhas.

Pitty contabiliza centenas de milhares de álbuns vendidos, bilhões de plays em plataformas de som digital e incontáveis prêmios. Na revista ela conta sua história, incluindo a filha Madalena como uma de suas melhores realizações.

Em meados dos anos 1990 a ainda Priscilla começou sua trajetória na cena musical underground da Bahia, com duas bandas de hardcore: a Shes e a Inkoma.

A Priscilla virou Pitica por causa de seus 1,61 m de altura, depois Pitty e, a partir do lançamento de seu primeiro álbum, “Admirável Chip Novo”, em 2003, também passou a ser chamada de “Princesa do Rock”.

“Não parecia possível haver algo assim, especialmente naquele cenário dos anos 2000, no auge da música baiana “tradicional” e do axé. Era uma boa época para o rock brasileiro, já que nas rádios do Sudeste tocava muito Charlie Brown, Planet Hemp, O Rappa e CPM. E a cena de Pernambuco se destacava com Chico Science e Nação Zumbi. Mas na Bahia era outra história”, conta Pitty.

Ela será uma das atrações do festival Lollapalooza São Paulo, apresentando-se no sábado, dia 25. Em seguida, nos meses de abril, maio, junho e julho, vai rodar o país com uma turnê que celebra os 20 anos do lançamento de “Admirável Chip Novo”, obra que mudou a sua vida e a de muita gente, com músicas cujas letras até hoje soam pertinentes e atuais.

A revista 29HORAS Edição Santos Dumont deste mês, que traz na reportagem de capa o irreverente e divertido apresentador e humorista Paulo Vieira, também está também disponível para retirada gratuita nas salas de embarque e desembarque no Rio de Janeiro.

Nos últimos anos, Paulo Vieira tem acumulado sucessos. Apresentador e idealizador de “Avisa Lá que Eu Vou”, do GNT, com inserções no “Fantástico”, na Globo, ele traz boas histórias e excelentes apurações em busca de um Brasil que não é sempre mostrado na TV. “

Em 2022, ele estreou o “Big Terapia”, quadro do “Big Brother Brasil que analisa de um jeito irreverente o comportamento dos confinados, ajudando o público do reality show a entender as relações, as tramas e as tensões do programa.

Na entrevista para a Revista 29HORAS, Paulo Vieira fala da família bem-humorada, e se diz o mais quieto deles, sobre Tocantins e a sua mudança para São Paulo.