Datas

IMAGINE O TOPO, VOCÊ PODE CHEGAR LÁ

Publicado em

Com o conceito “Para tudo o que elas imaginarem”, o Banco do Brasil homenageia as mulheres neste 8 de março reforçando sua lugar por igualdade na vida e no trabalho.

Campanha assinada pela Lew’Lara\TBWA conta com filme para TV e peças digitais. A campanha celebra a primeira vez, em 214 anos de história, que o Banco do Brasil tem uma mulher na cadeira de presidente.

O filme funciona como uma poesia visual, trazendo o protagonismo de diferentes mulheres brasileiras, de diferentes idades e classes sociais, mas com algo em comum: o poder da realização.

O comercial apresenta um elenco diverso, representando tanto a pluralidade de perfis quanto a de concepções do que é “chegar no topo”: uma funcionária de carreira do banco, representando mulheres com deficiência, a cantora e compositora Majur, uma mulher negra e trans, uma personagem representando mulheres negras e plus size, uma surfista parte do grupo de atletas patrocinados pelo BB, uma mulher de origem indígena e outra representando mulheres maduras.

Diversidade e pluralidade também pode ser vista no time de produção do
filme, também majoritariamente feminino, representado pela diretora de cena,
Liv Stacciarini e pela cantora Maria Bethânia na locução.

“Hoje é um dia para refletirmos todos, homens e mulheres, sobre os avanços
e, principalmente, sobre as barreiras que ainda precisamos superar. Estamos orgulhosos de lançar uma campanha que retrata o topo como um lugar que representa a realização de cada uma e que fala com todas, porque quando uma mulher chega no topo, traz junto outras mulheres”, diz diz Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do BB.

“A campanha vai além do discurso publicitário. Não estamos apenas retratando um mundo mais plural e com mais equidade, e sim, colocando isso em prática, com uma equipe de maioria feminina, seja na direção do comercial, na atuação, no trabalho por trás das câmeras e na execução da trilha sonora. Uma mensagem potente, entregue por mulheres fortes, sobre o protagonismo feminino cada vez mais real nos mais diversos espaços”, comenta Jailma Ribeiro, diretora de Criação associada da Lew’Lara\TBWA.

Criação de Dudu Servan, Natalia Calvoso, Paulo Mello e Polyana Bandeira, com direção criativa de Jailma Ribeiro e Guilherme Branco, direção executiva de Rodrigo Tortima e Rodrigo da Matta e direção geral de Marcia Esteves.

Produção da Boiler Filmes, com direção de Livia Stacciarini, fotografia de Nico Matteis, direção de arte de Patricia Pereira e produção executiva de Juliana Martellotta. Som da Satélite Áudio, com direção musical de Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi. Locução de Maria Bethânia.

Aprovação dePaula Sayão, Ana Carolina Castro, Elvis Kleber
Figueiredo e Isabel Rodrigues.