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MUITO ALÉM DO ROSA
Publicado emCom objetivo de reforçar a liberdade feminina desde cedo e enfatizar que nenhuma cor deve definir qualquer pessoa, Huggies lança a campanha “Bebê, isso é rosa”, celebrando o Dia Internacional da Mulher
A cor rosa é o primeiro rótulo que uma bebê recebe assim que nasce, geralmente associada ao delicado, meigo, frágil e fofo. Se atrelada a meninas e mulheres, essas características podem ficar ainda mais marcantes por estereótipos enraizados na sociedade.
Essa é a primeira campanha que a marca com solução completa de cuidados infantis da Kimberly-Clark realiza no Brasil para a data, também será veiculada na Colômbia, Peru, Chile e Argentina.
Com o tom do posicionamento “Bebê, estamos juntos nessa”, que traz sempre algo novo do universo do bebê nessa fase de descobertas,, a comunicação conta com um filme criado pela agência Accenture Song e produção da Pródigo Filmes.
A narrativa, marcada por elementos repletos de simbologia para apresentar à família uma ótica diferente e atual sobre essa cor quando relacionada ao feminino, reforça que rosa é apenas uma cor como qualquer outra e que a mulher pode ser o que ela quiser, #AlemDoRosa.
“A campanha está 100% conectada com a atuação da Kimberly-Clark no que se refere à equidade de gênero, investindo em inúmeros programas internos e externos focados na contratação de mulheres, além de benefícios pensados exclusivamente para elas, sejam em início de carreira ou não, mães ou não. Ou seja, temos no nosso DNA o compromisso de incentivar a liberdade feminina e apoiar o espaço que é delas na sociedade, independentemente de qualquer estereótipo. E esse é o objetivo da campanha de Huggies, reforçar a liberdade de mulheres e meninas, mostrando que elas podem, sim, tudo o que quiserem”, explica Carolina Gormezano Frenkiel, gerente de Marketing de cuidados infantis e de experiência do consumidor no ambiente digital da Kimberly-Clark.
Entre os diversos programas internos e externos desenvolvidos pela Kimberly-Clark para promover uma jornada pela equidade de gênero, está o Working Moms, que visa à contratação de mães que pausaram suas carreiras para se dedicarem à maternidade e estão buscando recolocação no mercado de trabalho, e o She Can, que fomenta, promove e acompanha o desenvolvimento profissional e o networking das mulheres na América Latina.
Pensando nas mães, hoje, das mais de 1.400 colaboradoras no Brasil, 740 têm filhos. Nesse sentido, a companhia possui uma série de benefícios reforçando o cuidado com a jornada materna delas, como sala de amamentação no escritório de São Paulo e na planta de Suzano, e a política de viagem a trabalho para mães que amamentam filhos de até 12 meses, podendo levá-los junto a um acompanhante, com despesas pagas pela companhia.
Para amplificar a comunicação de “Bebê, isso é rosa”, que começa neste 8 de março, a hashtag #AlemDoRosa estará presente em todas as peças do digital e nos conteúdos de influenciadoras, gerenciados pela agência PROS, para ajudar a promover a conversa em torno da força da mulher, que é mãe, filha, avó, tia, entre outras várias facetas femininas.