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FERRERO DIVIDE VERBA DE COMUNICAÇÃO

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Itália e Brasil são os principais países que mantém a tradição de presentear com chocolate na Páscoa.

Por essa razão, a Ferrero SpA, fundada por Pietro Ambrósio em 1946 na cidade de Alba, norte italiano, dispensa atenção especial ao mercado brasileiro.

Já no ano passado, foi quem mais cresceu no feriado cristão, com um aumento de 22% em vendas.

Desde o último fim de semana veicula comercial na TV do Kinder Ovo (assista abaixo), preferido do público infantil, criado pela Dentsu, que substituiu a Leo Burnett em 2020. No dia 13 entrou no ar o filme do ovo Ferrero Rocher, criado pela Publicis.

Com verba dividida entre a mídia de massa, ponto de venda,internet e redes sociais com influenciadores, Ferrero tem uma preocupação especial com sua publicidade.

A empresa não fala diretamente com crianças, respeitando as regras de publicidade infantil, garante Roberto Vieira, responsável pelo Trade Marketing.

“Nossas mensagens são dirigidas aos país, que detém o poder de compra, e jovens a partir dos 13 anos”, explica Roberto Vieira, da área de Trade Marketing.

No Brasil, a Ferrero está presente desde 1994. Três anos mais tarde, inaugurou sua fábrica em Poços de Caldas, Minas Gerais, que passou por um processo de ampliação para dobrar sua capacidade de produção, concluído em 2016.

Dona das marcas Ferrero Rocher, Nutella, Kinder, TicTac e Rafaello, a empresa tem como ingredientes especiais o chocolate a avelã. O recheio se originou na pasta Gianduja, uma invenção de Filipa Ambrósio logo após o fim da segunda guerra mundial.

O creme foi a base da criação do famosos produtos da marca, que iniciou sua comercialização com o bombom fabricado com uma avelã inteira, recheada de chocolate envolvida por waffers e coberta de chocolate.

Zanoni: crescimento de 10% em 2023

Em evento realizado para falar sobre sua participação na Páscoa 2023, Renato Zanoni, diretor de Operações Comerciais da Ferrero Brasil, explicou que a empresa espera um crescimento de 10% em vendas este ano.

O executivo também explicou a política de inovação da empresa, que introduziu sua Nutella no café da manhã, quebrando a barreira do salgado nesse refeição.

Leonardo Santos, Customer Manager da empresa no país, demonstrou o display automontável utilizado em varejos de médio e pequeno porte, que se transforma em uma prateleira em menos de um minuto.

Finalizando a apresentação de Ferrero sobre Páscoa, Fernando Careli, que responde pela área de sustentabilidade, falou a respeito do consumo responsável incentivo pela empresa, já que oferece produtos com até 130 calorias por porção.