Entidades

ASSOCIAÇÃO DIGITAL É NOVA PARCEIRA DO CENP

Publicado em
Executivos da AnaMid e do CENP celebram a parceria

A Associação do Mercado e Indústria Digital– AnaMid, passa a fazer parte do grupo de entidades parceiras do Cenp- Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário.

A AnaMid foi fundada em setembro de 2022 e reúne o ecossistema digital, incluindo agências, empresas, startups, plataformas, profissionais e estudantes. Seu objetivo é fortalecer o segmento, com base em pilares como colaboração, conhecimento, diversidade e inovação.

A aproximação acontece num momento em que o Cenp passa por uma reformulação, com uma nova governança e atuação mais plural e contemporânea, em sintonia com a nova agenda do mercado, mais inclusiva e multiplataforma.

Dudu Godoy, vice-presidente do Cenp, afirma que a parceria com uma entidade que representa toda a cadeia do digital proporcionará insights relevantes para este cenário. A AnaMidr inclui empresas e agências associadas que investem não só em publicidade, mas também em plataformas para ajudar a viabilizar campanhas e monitoramento dos resultados.

De acordo com o Cenp-Meios, o estudo que agrupa os investimentos em mídia, a internet foi o meio que apresentou maior crescimento em 2022, concentrando mais de 35% dos R$21,2 bilhões do setor como um todo.

“A tecnologia impactou muito a forma como fazemos publicidade. Temos um caminho longo para discutir alternativas para uma concorrência mais justa. O ecossistema digital fomentado pela AnaMid pode contribuir muito não só com dados, mas, principalmente, apresentando e discutindo os desafios que nosso segmento enfrenta”, afirma Dudu Godoy.

Para Rodrigo Neves, presidente nacional da AnaMid e CEO da VitaminaWeb, quando as empresas se comprometem a seguir as normas estabelecidas pela autorregulação, elas demonstram um compromisso com a ética e a transparência, o que pode gerar mais confiança por parte dos consumidores e da sociedade em geral.

“A colaboração entre empresas do mesmo setor ou de setores diferentes pode levar a inovações e aprimoramentos, além de fortalecer a atuação das entidades na defesa dos interesses de seus associados e na sustentabilidade do setor”, explica o executivo.

A AnaMid conta com cerca de 200 associados em diversos estados brasileiros e no ano passado . Ainda pouco tempo de atuação, criou um promoveu 30 eventos, intercalando desde troca de conhecimento e conteúdo até a promoção de networking e negócios entre empresas.