Festivais
AMBEV E BURGER KING PATROCINAM YOUNG LIONS
Publicado emRepresentante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, o Estadão vai realizar a edição deste ano do concurso Young Lions Brazil. A competição tem o patrocínio da Ambev e Burger King.
Com um novo regulamento, mais simples, inclusivo e amplo, os interessados poderão se inscrever em duplas para as duas categorias disponíveis: Digital e Film.
Os participantes irão receber um briefing para o qual devem apresentar uma solução no prazo do regulamento. O processo é realizado online.
Para Lucas Oliveira, Head de Conteúdo, Criatividade e Capabilities da Ambev, fazer parte de um evento como este é apoiar os novos talentos criativos.
“Cada vez mais, temos visto que as novas gerações são fundamentais para trazer frescor cultural e olhar plural para marcas e empresas, ampliando discussões sobre conexão cultural, diversidade e inovação. Acredito que não seja sobre abrir portas em um festival tão relevante como Cannes, mas sim fazer com que marcas e empresas tenham a oportunidade de estar cada vez mais conectados com o presente e o futuro”, diz o executivo.
“O nosso objetivo em participar do Young Lions Brazil é trazer desafios e mostrar realmente como funciona o nosso segmento. Queremos ideias inovadoras, soluções inéditas alinhadas à alta qualidade”, completa Juliana Cury, Vice-Presidente de Marketing e Vendas da ZAMP, master franqueada do Burger King e Popeyes no Brasil.
As duplas vencedoras da etapa nacional são inscritas no Young Lions Competition, realizado em Cannes durante o Cannes Lions Festival, de 19 a 23 de junho de 2023. Os vencedores da fase internacional recebem uma medalha e um registro de delegado para participar da edição 2024 do Festival, além de hospedagem.
Paulo Pessoa, diretor executivo do Mercado Anunciante do Estadão, diz que o Young Lions Brazil é uma oportunidade para todos que estão envolvidos, desde os organizadores e patrocinadores, até os participantes.
“Poder acompanhar os novos talentos do mercado publicitário e a visão que eles podem trazer é enriquecedor. O cenário atual requer ideias com excelência. Precisamos manter o padrão da publicidade brasileira”, explica.
Para participar dos Young Lions Brazil 2023, os jovens profissionais de criação que exercem a profissão em qualquer área da comunicação, precisam se inscrever até o próximo dia 28 de março em duplas, ter até 30 anos de idade e passaporte válido até no mínimo dezembro de 2023.
A primeira etapa consiste em fazer o cadastro no site da competição e aguardar o envio dos briefing dos patrocinadores para os quais deverão desenvolver suas campanhas.