Pesquisa
BETC LIDERA RANKING DO CENP
Publicado emO Cenp-Meios concluiu o ranking do mercado brasileiro de propaganda após informações de 263 agências de publicidade que declararam seu investimento em mídia em 2022.
Elas integram o painel de 326 agências que mede os investimentos em mídia em todo o Brasil, que atingiu R$ 21,2 bilhões no ano passado, com um crescimento de 7% sobre 2021, sinalizando uma retomada consistente da atividade publicitária em nosso país.
A BETC Havas lidera o levantamento, seguida da GALERIA, WMcCann, Africa e Artplan, Almap BBDO, VMLY&R, Publicis, DPZ e Suno Performance que completam o Top 10.
Este ranking reúne as agências que autorizaram sua entrada na lista e computa os dados que chegam ao sistema do Cenp diretamente a partir das informações dos Pedidos de Inserções efetivamente executados pelas participantes em nome dos seus clientes anunciantes.
O Fórum recebe os dados mensais totalizados das agências, sem qualquer indicação do anunciante que realizou o investimento ou para qual veículo foi dirigido.
Além do valor investido, o sistema tabula meio de comunicação, região e estados nos quais os investimentos foram feitos. Os dados são apresentados em reais e dólares e permitem a apuração do share dos meios, regiões e estados no bolo publicitário.
Para Luiz Lara, Presidente do Conselho Cenp, o ranking mostra a movimentação do mercado e reitera a relevância do Cenp, como balizador de boas práticas.
“Com o volume de investimentos, enxergamos, com otimismo, um setor que segue investindo e muito ciente que a publicidade é uma força que move a indústria”, diz.
Veja o ranking completo aqui.