Empresas

NO BRASIL A PRIMEIRA BEBIDA ALCOÓLICA DA COCA-COLA

Publicado em
Mariana: fortalecer o portfólio

O sucesso da Lemon-Duo, lançada no Japão em 2018, incentivou a Coca-Cola a investir em novos mercados. A primeira bebida alcoólica do portfólio da companhia chega Brasil apresentando inovação e modernidade na categoria Ready To Drink, uma das que mais crescem na atualidade.

A comunicação a cargo da agência OpenX inclui na primeira etapa ações com influenciadores e ativos out of home.

A receita da bebida é inspirada em um típico drinque japonês criado em 1895 nos Izakayas, bares típicos daquele país, chamado Chu-Hai,que consiste em uma pré-mistura de álcool destilado com o típico destilado nipônica Shochu, passando por uma infusão com suco de limão extraído das frutas inteiras.

Nos anos 2000, esse drinque se popularizou e virou febre de consumo no Japão, ganhando variações com outras bases alcoólicas e ingredientes.

Seguindo a tradição japonesa, o Lemon-Dou leva em sua receita a inédita composição de limões inteiros triturados, passando por uma infusão com álcool e com um toque de água com gás. O resultado é um drinque refrescante e polivalente podendo ser consumido após um dia de trabalho, em jantares, em eventos sociais com os amigos ou até mesmo para relaxar sozinho.

O Lemon-Dou chega ao Brasil nas opções doce e suave “Honey Lemon”, rico e refrescante “Signature Lemon” original, e o forte e picante “Salty Lemon”, respectivamente com 3%, 5% e 7% de teor alcoólico. Todas as versões são preparadas no Brasil com vodca e não levam nenhum tipo de conservantes em sua composição.

“O lançamento de Lemon-Dou vem para fortalecer ainda mais o nosso portfólio de produtos alcoólicos prontos para beber. Estamos muito entusiasmados em poder oferecer ao mercado brasileiro um produto que foi pensado e planejado nos mínimos detalhes, desde a concepção do seu conceito, passando pelos detalhes gráficos da embalagem e da comunicação até sua produção minuciosa, preservando as características de uma bebida tradicional japonesa de altíssima qualidade com um toque de modernidade que essa categoria necessita”, diz a executiva fluminense de Niterói Mariana Branco, líder de alcoólicos prontos para beber da The Coca-Cola Company, na empresa desde 2006 e atualmente baseada em San José, na Costa Rica.

Com o lançamento no Brasil, Lemon-Dou segue em forte expansão global, tendo iniciado sua comercialização este ano na América Latina através do México.

Todas as versões do Lemon-Dou estarão disponíveis neste mês de abril nos principais supermercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Salvador e Paraná.