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EXECUTIVA DA ABA É REELEITA NA WFA
Publicado emSandra Martinelli, presidente-executiva da Associação Brasileira de Anunciantes, foi reeleita membro do WFA Executive Committee.
O anúncio foi feito durante o evento anual WFA Global Marketer Week, que acontece em Istambul, capital da Turquia, e reúne altas lideranças globais da indústria publicitária para discutir insights e tendências de mercado.
A World Federation of Advertisers, a qual a ABA é associada, é a única organização que representa e conecta profissionais de marketing globais e que reúne os maiores mercados de todo o mundo.O Board e Executive Committee da WFA reúne 40 membros, oriundos das 66 associações filiadas, espalhadas pelos 6 continentes, e altos executivos das mais de 100 empresas globais associadas. Esse time é responsável por 90% de todos os gastos globais com comunicações de marketing, ou seja, cerca de US$ 900 bilhões de dólares em investimento em mídia anualmente.
.Desde quando foi eleita para integrar o WFA Executive Committee, em 2014, Sandra participa de reuniões trimestrais com o grupo para discutir as prioridades e orientar a agenda estratégica da entidade.
“Me sinto muito honrada em ter sido reeleita pela 9ª vez consecutiva como membro do WFA Executive Committee. Quero dar cada vez mais voz ao Brasil neste grupo, em nome da Diretoria e Conselho da ABA, de nossos 130 associados, dezenas de parceiros e do ABAs Team. Vejo esta missão de forma ainda mais especial neste momento, considerando os desafios que estamos enfrentando e a responsabilidade que temos de buscar caminhos para anunciantes e, consequentemente, para todo o mercado publicitário global”, diz Sandrai.
Ainda na edição 2023 do evento na capital turca, a ABA recebeu na noite de quinta (27), pela 4ª vez, o prêmio “President Awards – Recognising excellence in industry leadership”, que reconhece excelência em liderança na indústria publicitária. O case da ABA exaltado na categoria foi a campanha “Com Publicidade responsável não se brinca”, encabeçada em parceria com a Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (ABRAL), e que foi inspirada no Guia de Publicidade por Influenciadores Digitais do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR).
“Foi essencial o engajamento e união das entidades para lançar estas campanhas, com o objetivo de orientar o mercado sobre as melhores práticas na publicidade”, completa a executiva, lembrando que a iniciativa teve apoio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) e da Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON).