Empresas
CENTAURO AMPLIA EXIBIÇÃO DO PAULISTÃO FEMININO
Publicado emMaior rede multicanal de artigos esportivos da América Latina, a Centauro anuncia que além do Facebook, transmitirá também via Youtube e TikTok partidas do campeonato paulista de futebol feminino 2023.
Outra novidade nesta temporada é a parceria com a NWB, empresa do Grupo SBF. Content Tech especializada em conteúdo esportivo no Brasil, a NWB fará as operações das lives e produzirá uma série de conteúdos para as redes sociais da Centauro.
O acordo entre a Centauro e a Federação Paulista foi iniciado em junho do ano passado, incluindo a exibição de jogos até a edição de 2024.
O Paulistão Feminino 2023 será disputado até o dia 26 de novembro.
A parceria com a NWB traz um novo squad de apresentadores, narradores e repórteres, formando um time de transmissão com nomes como Alê Xavier e Luana Maluf, do Passa a Bola, e André Hernan, e levando relevância, diversidade e expertise para cada jogo. Bianca Santos, Bira, Chico Pedrotti, Cris Dias, Day Natale, Luiza Santana, Marcelo Hazan, Marília Galvão e Yara Fantoni completam o time de talentos.
A Centauro transmitirá 15 partidas do Paulistão Feminino 2023, sendo um jogo exclusivo por rodada na fase de classificação, além das semifinais e finais. A primeira partida já exibida foi a vitória por 3 a 0 do Santos sobre o SKA Brasil, ontem.
A cada rodada, nas mesmas plataformas, haverá um escopo de conteúdo desenvolvido para engajar a audiência no campeonato e nas transmissões da Centauro, com conteúdos recorrentes, informações e notícias sobre tudo o que rola no campeonato, além de resumos e destaques das partidas e das rodadas, junto à classificação e tabela de jogos atualizada.
Neste ano, os clubes dividirão uma premiação total de R$ 3,1 milhões – aumento de 19,2% em relação ao valor repassado no ano passado pela Federação Paulista de Futebol. Em 2021, o valor total distribuído no Paulistão Feminino foi de R$ 140 mil.
“Seguimos com o nosso objetivo de colaborar para que o futebol paulista feminino alcance os patamares de visibilidade semelhantes ao do masculino e não estamos medindo esforços para isso. Para este ano, queremos melhorar ainda mais nosso conteúdo e, para isso, apostamos na NWB para desenvolver todo o planejamento para alcançarmos o nível de competições que já são praticadas, pois acreditamos na valorização e celebração de momentos importantes, e o crescimento da modalidade feminina vai deixar o seu legado”, afirma Gustavo Milo, diretor de Marketing da Centauro.
A NWB aposta na oferta de múltiplos formatos para gerar conversa com os fãs do esporte, com conteúdos informativos, resumo dos jogos, melhores momentos, destaques, mesa redonda, últimas notícias, além de visitas aos clubes, e entrevista com as jogadoras.
“Os conteúdos multiformatos e multiplataformas serão a base de todo o projeto. Mais importante do que envolver a comunidade durante a transmissão é também engajar nos momentos pré e pós cada disputa”, conta Rafael Ferreira, diretor de Planejamento Estratégico da NWB.