Produtoras
DIRETOR ESTREIA COM FILME DE AÇÃO SOCIAL
Publicado emNovo contratado da Ultravioleta Filmes, Baepi Pinna estreia dirigindo “Litoral Forte”, comercial criado por seu irmão Gil Pinna.
O filme, que mostra imagens da tragédia que devastou São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, tem por finalidade divulgar a venda de camisetas ilustradas por Leandro Ceolin e produzidas pela A.F.Brand, para arrecadação de fundos para ajudar famílias locais.
Cenas, por outro lado, retratam os moradores em meio aos destroços se reerguendo e voltando às suas atividades para retomar suas vidas. O filme foi produzido na Vila do Sahy, local mais devastado pela tragédia, e conta com a presença dos próprios moradores no elenco.
“O filme traz o local mais crítico como cenário, retrata uma dura e sofrida realidade e ao mesmo tempo mostra que as pessoas ainda estão lá, estão tentando se reerguer e precisam da nossa ajuda”, diz Baepi.
“Somos de Ilhabela e vivenciamos de perto toda a catástrofe. A ideia dessa campanha nasceu de um projeto simples e emergencial do Gil, do Rodrigo Ceolin e da Anna Felizola da A.F. Brand, visando iniciar um trabalho para arrecadar fundos que serão revertidos para as centenas de famílias atingidas por aquele temporal devastador. A produção, que iniciou com muita vontade da nossa parte, acabou contando com profissionais solidários com a causa que somaram muito ao resultado final”, diz Baepi.
Em momento de transição na carreira, Baepi contou com o apoio da Ultravioleta, sua nova casa, na qual passa a atuar em carreira solo como diretor de cena. Antes, ele integrava com seu irmão a dupla de diretores La Sangre.
“Chego à Ultravioleta para me reposicionar no mercado como diretor solo e para agregar ao casting da produtora, para que juntos possamos desenvolver grandes projetos dentro do mercado publicitário e dar os primeiros passos dentro do conteúdo”, conclui.
Trabalhando desde os 18 anos, Baepi Pinna dirigiu seu primeiro filme para a marca 3 Corações, quando estava na produtora Cine. Como integrante da dupla La Sangre, passou pelas produtoras Sentimental e Barry Company. Tem no currículo a atuação como diretor de cena para diversas marcas e produtos, como Volkswagen, Fiat, Audi, Bradesco, Itaipava, Claro, Mastercard e Perdigão.
“Baepi chega para reforçar ainda mais o craft da produtora. Esse filme intensifica nosso compromisso social e destaca a polivalência artística, as demandas do mercado e fortalece a entrada de projetos voltados para essa área na Ultravioleta”, afirma Carlos “Cebola” Guedes, sócio da Ultravioleta ao lado Roberta Reigado, Gilberto “Gibinha” Pires e Mário Peixoto.
Na Ultravioleta, Baepi passa a integrar o quadro de diretores de cena que conta também com Bruna Arcangelo, Delai, Ohara, Júlia Cruz, Manuh Fontes, Ricardo Souza, Rodrigo Rebouças e Wilson Mateos.
Direção de Baepi Pinna e Gil Pinna. Som da Cabaret, com produção musical de Cayto Trivellato e composição de André Henrique. Locução de Letícia Medeiros. Elenco Real: Mirian Souza, Larissa Vitória, Alan França, Lorena Ravena, Gago, Jó e Pedro Araujo.
Apoio: Comunidade Vila Sahy, Prefeitura de São Sebastião, Ultravioleta Filmes, Filmes do Bem, Fábrica (Edi), Cine House ( Serginho Bronzo ), Goiabas Produções, MB geradores e Cine Cinematográfica.