Entidades

APP BRASIL DE CARA NOVA

Publicado em

A Associação de Profissionais de Propaganda, entidade criada em 29 de setembro de 1937 como Associação Paulista de Propaganda e rebatizada APP Brasil em 1989, apresenta nova identidade visual.

A mudança reflete o compromisso contínuo da entidade em evoluir, se adaptar às demandas do mercado e reafirmar sua posição como referência no setor.

A APP Brasil ajuda a fazer da propaganda uma das atividades profissionais de maior expressividade em nosso país, oferecendo colaborações técnicas, profissionalizantes e de desenvolvimento ético da profissão.

O desenvolvimento da nova identidade visual da APP Brasil resulta de um processo cuidadoso e estratégico, que envolveu meses de pesquisa, análise de mercado e colaboração entre equipes de design e marketing da agência Bigbee. A empresa procurou uma abordagem contemporânea, com o objetivo de transmitir seus valores fundamentais, trazendo uma visão inovadora.

A nova marca da APP Brasil é uma representação moderna e sofisticada. A tipografia foi redesenhada para transmitir uma sensação de elegância e confiança, enquanto as cores escolhidas simbolizam a criatividade, a energia e a diversidade que a associação incorpora. A forma geométrica presente no logotipo é uma representação visual da conectividade e do dinamismo do setor de comunicação, no qual a APP Brasil desempenha um papel vital.

“Essa mudança reflete nossa evolução como associação ao longo de 86 anos e o compromisso contínuo de acompanhar as mudanças e movimentos do mercado da comunicação”, diz Silvio Soledade, presidente da APP Brasil.

Além do logotipo, a nova identidade visual se estende a todos os aspectos da comunicação da APP Brasil, desde materiais impressos até presença online. Os elementos visuais consistentes e harmoniosos ajudarão a fortalecer o reconhecimento da marca e a criar uma experiência unificada para apoiadores e parceiros.

“É uma grande responsabilidade traduzir os valores da APP Brasil. Nesses 86 anos dedicados aos profissionais do mercado, o mundo e a nossa indústria mudaram. A equipe da BigBee fez uma longa imersão para apresentar o novo posicionamento e logo da associação”, explica Afonso Abelhão, sócio e CEO da agência BigBee.