Campanhas
SÃO PAULO DIVULGA SUAS CIDADES TURÍSTICAS
Publicado emCampanha do São Paulo Convention & Visitors Bureau para redes sociais lança campanha com fotos e intervenções artísticas visando incrementar o turismo no Estado.
As peças foram criadas em parceria com a BKDot Design, coletivo que reúne o fotógrafo Mavinho Acoroni, o ilustrador Jean Rosa e a designer Mari Poletto.
Durante três meses, os artistas viajaram para onze destinos com o objetivo de conhecer, inspirar-se e produzir as imagens e ilustrações mais representativas das cidades de Aparecida, Bananal, Boituva, Botucatu, Brotas, Eldorado, Holambra, Ilhabela, Olímpia, São José dos Campos e Tatuí.
“Esta é uma fase paralela da campanha SP Pra Todos, feita sempre em parceria com a Secretaria de Turismo, para que a iniciativa privada e poder público possam unir forças para a promoção dos destinos paulistas”, explica Fabio Zelenski, diretor de marketing do SPCVB.
“A ideia surgiu do grande sucesso das artes feitas pelo coletivo na capital paulista com intervenções no Copan, Edifício Itália e Masp, por exemplo. Com essa parceria, buscamos trazer essa sensibilidade nata dos artistas para um novo olhar sobre as cidades do interior”, completa o executivo.
“Antes do início das viagens, houve uma grande pesquisa sobre o que ver e fazer em cada destino, que reuniu os esforços da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado e da BKDot”, diz o ilustrador Jean Rosa.
No total, serão doze peças celebrando Eldorado é a única cidade com duas artes diferentes, com a Cachoeira de Meu Deus e a Caverna do Diabo – que combinam imagem, ilustração e texto, produzidas pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau e a BKDot. Elas serão veiculadas nas redes do SPCVB, como Facebook, Twitter e Instagram.
Uma das imagens é da cidade de Boituva, reconhecida como um dos principais destinos para a prática de balonismo no Brasil e foi essa imagem a escolhida pela BKDot para combinar fotografia e ilustração.