Entidades

ABP REELEGE BRUNO DREUX PRESIDENTE

Publicado em
Dreux: um novo capítulo

Bruno Dreux, sócio da Agência Amo e da Buriti Creative Capital, foi reeleito novamente presidente da Associação Brasileira de Propaganda para mais dois anos de mandato.

O publicitário atua na entidade desde julho de 2018 como diretor e um ano depois foi eleito presidente.

A eleição na ABP ocorreu com chapa única e a Assembleia Geral Ordinária registrou virtualmente a posse da nova diretoria. Como vice-presidente assume Tiago Santos, sócio da Euphoria Creative.

Após um mandato para reorganizar a entidade e finanças pendentes, a ABP reestruturada poderá dar início ao planejamento estratégico iniciado em 2021 impulsionando projetos e temas que refletem o propósito da mais antiga entidade do segmento, lançada em 1937.

“Em um momento delicado financeiramente para a ABP, a diretoria 2019/2021 foi corajosa e encarou o desafio de frente. Em 2021/2023, em plena pandemia, conseguimos atravessar este período crítico da sociedade. Agora, sem dívidas e estruturada, chegou a hora de iniciarmos um novo capítulo”, diz Dreux.

Com uma diretoria diversa, a ABP apresenta novos olhares e diretrizes para o mercado como um todo, abrangendo não só a publicidade, mas também todos os segmentos que atualmente se utilizam dessa ferramenta de comunicação. E principalmente, promover com iniciativas uma maior educação e profissionalização do setor.

Bruno Dreux ressalta que todos os movimentos da associação são possíveis graças ao trabalho conjunto de toda a diretoria, que atua de forma voluntária. Ele destaca, ainda, a importância de renovar constantemente as ideias e agregar valor à ABP tendo como base a educação para a associação contribuir para o desenvolvimento do mercado.

Primeira entidade da propaganda brasileira, a ABP iniciou suas atividades com nomes de peso como Assis Chateubriand, Cícero Leuenroth (fundador da Standard Propaganda), Renato Pires Castello Branco e Roberto Marinho.

Entre suas iniciativas, destaque para Prêmio Comunicação e o Prêmio Destaques, assim como o Festival Brasileiro de Publicidade.