Agências
MESTIÇA CONQUISTA LATICÍNIOS AVIAÇÃO
Publicado emA centenária marca Aviação de laticínios, líder do segmento de manteigas no país, é o novo cliente da agência Mestiça. A conta estava sendo atendida pela Fri.to, que criou campanha de 100 anos da empresa.
A Mestiça vai atender toda a comunicação 360 da Aviação e de seu portfólio,que conta com mais de 40 produtos, como queijos, requeijão, café, doce de leite, a recém-lançada linha zero lactose, além de sua principal marca de manteiga, preferida por 32% dos paulistanos, conforme pesquisa DataFolha.
A escolha pela Mestiça ocorreu principalmente pela sua metodologia proprietária Pop-Up, modelo de negócios que incorpora os princípios do Design Thinking e o conceito de times colaborativos. Foco do Marketing da empresa, comandado por Paula Queiroz, é consolidar a Aviação como a principal marca do café da manhã do brasileiro.
O trabalho desses grupos visa resolver os diversos desafios de comunicação e integrar também os times do cliente, com uma proposta de inovação, com foco no desenvolvimento de Planos de Comunicação.
“A Aviação já é uma love brand, que aposta na tradição e qualidade na sua longa caminhada, então vamos aproveitar essa posição para aproximá-la mais dos consumidores cada vez reforçando a linha completa de produtos para o dia a dia”, explica Paulo Sanna, sócio, CEO e CCO da Mestiça.
“Além disso, a marca, mesmo centenária, não para no tempo e está sempre preparada para voos mais altos, e vamos acompanhar as necessidades para construir estratégias em busca dos melhores resultados”, diz o executivo.
“É muito gratificante sermos escolhidos pela confiança no nosso trabalho e resultados da nossa metodologia. Essa conquista representa grandes emoções e um enorme desafio. Somos apaixonados pela Aviação e será um prazer atender a marca, levando essa paixão para o público”, comemora Paulo Sanna.
A história da marca começa em 1920, quando as famílias Gonçalves e Salles abriram um armazém em na cidade de São Paulo. No mesmo ano, adquiriram um laticínio em Passos, Minas Gerais, onde seria produzida a primeira manteiga em lata Aviação.
Em 1930, com a chegada das geladeiras domésticas, a Aviação lança sua primeira manteiga fresca, em tablete. Em 1960, a Aviação dá um salto na linha de produtos, com o lançamento do queijo tipo Sardo, disponível hoje com a denominação Montanhês. Em 1975 a empresa construiu sua nova fábrica e atual sede em São Sebastião do Paraíso, também em Minas Gerais.