Prêmios

AMPRO COMEMORA JÚRI REPRESENTATIVO

Publicado em
Heloísa: dar voz e reconhecimento

Com inscrições abertas até 18 de setembro, o AMPRO Globes Awards, maior premiação de Live Marketing do Brasil, terá um júri de 160 profissionais que
ultrapassou as metas estabelecidas de representatividade de gênero, raça, geração e orientação.

A Associação de Marketing Promocional, que completa 30 anos de atuação, vai avaliar na 23ª edição de seu prêmio cases em 17 categorias. O júri será comandado por Dilma Campos, fundadora e CEO da Nossa Praia,conselheira da AMPRO e Head de ESG na B&Partners, e Felipe Simi, fundador, CEO/Creative Chairman da SOKO e presidente do Observatório da Diversidade na Propaganda.

As mulheres correspondem a 50% do júri, com crescimento de 4 pontos percentuais comparado a 2022, 22% de pessoas negras, com crescimento de 7 pontos percentuais em relação ao ano anterior e 15% da comunidade LGBTQIAPN+. Esses números constituem um aumento em comparação aos anos anteriores da premiação.

O júri também apresenta profissionais de diferentes gerações, entre elas Baby Boomers e Geração Z, com crescimento de 5 pontos percentuais em relação à edição anterior.

“Além da relevância que o AMPRO Globes Awards vem ganhando nas premiações voltadas para o mercado da comunicação, que se comprova com os números de cases inscritos nas últimas edições, seguimos traçando diferentes objetivos que potencializam o projeto como um espaço plural e representativo. Esse compromisso começa com a comissão organizadora, júri e consequentemente os cases recebidos, reforçando assim nossa convicção de que, para além de ampliar a visibilidade do Live Marketing, é necessário conceder voz e reconhecimento àqueles que contribuem para o crescimento desse setor”, diz Heloísa Santana, presidente-executiva da AMPRO.

O conceito da campanha de divulgação do prêmio, “Atreva-se”, criado pela Atenas.ag, Agência do ano no Ampro Globes Awards 2022, surge como uma provocação ao mercado em furar a bolha da ousadia, além de inovar nos processos criativos, de execução e legado no mercado de promoções e experiências.

Além disso, a premiação reconhecerá a campanha que melhor promover impacto social com o Grand Prix ESG AMPRO Globes Awards, honraria inédita na história da premiação.

As inscrições de cases nas categorias, divididas nas verticais de business, consumer, content e trade, podem ser feitas no site oficial do AMPRO Globes Awards.