Televisão
MASTERCHEF 10 TERMINA COM RECORDE DE MARCAS
Publicado emMarcas de vários segmentos deram à 10ª edição do Masterchef, versão Amadores, o recorde de patrocínio.
A edição foi encerrada nesta terça-feira (12) com programa especial transmitido pela Band. A emissora já anunciou também a estreia do 5º Masterchef Profissionais, no próximo dia 19.
Ana Carolina, body piercer do bairro do Grajaú, na periferia sul da cidade de São Paulo, foi a grande ganhadora, enaltecendo a “Quebrada” onde vive. Ela venceu na final Wilton, o representante LGBT da atração.
De supermercado Pão de Açúcar à indústria do aço ArcelorMittal, o time de patrocinadores contou com Brastemp, Seara, Cacau Show, cerveja Eisenbhan, Barilla, Mitsubishi Motors, Bem Brasil Alimentos, Café L’Or, Salsaretti, Piracanjuba, Zero Cal, Seguro Youse, utensílios de cozinha RoyalPrestige e Organización Interprofesional del Aceite de Oliva Español.
O menu ganhador de Ana Carolina batizado de “Que Nunca Nos falte” foi composto por bolinho de arroz com espuma de abóbora, couve crispy e vinagrete de entrada, rabada com mousseline de mandioquinha, o prato principal, e a sobremesa sorvete de capim-santo com farofa de castanha-de-caju.
O troféu do Masterchef 10 foi produzido em aço, oferecido pela ArcelorMittal, e desenvolvido pela designer capixaba Ana Paula Castro. A vencedora acumulou como prêmios, R$ 300 mil no cartão Pão de Açúcar e 300 mil pontos Stix para trocar por produtos. Da Royal Prestige ganhou um conjunto de panelas, enquanto a Eisenbahn ofereceu uma viagem a Blumenau para conhecer a fábrica da marca, um curso de sommelier de cerveja e um home bar. Já a Le Cordon Bleu deu um curso completo na escola de gastronomia mais renomada do mundo. Wilton, segundo colocado na disputa, também ganhou um curso de pâtisserie para aprender com os melhores profissionais da área.