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CASAS BAHIA RETOMA PASSADO PARA DEFINIR SEU FUTURO
Publicado emEm pesquisa realizada com mais de 900 pessoas, clientes e não clientes, o atual grupo Casas Bahia S.A., ex-Via, apurou que 92% dos entrevistados lembravam do antigo slogan “Dedicação Total a Você”.
Foi o suficiente para a empresa decidir retomar a frase utilizada por anos e que ainda está viva na memória dos brasileiros.
Mas da mesma forma que voltou ao passado, a nova administração do grupo implementa uma série de ações modernas para garantir sua liderança no segmento de Varejo do país.
Desenvolvida em parceria com a agência Pullse, do grupo Dreamers, a nova plataforma GEOFast, que utiliza Inteligência Artificial, permite que em minutos produza dezenas de comerciais divulgando promoções anunciadas por um time de personalidades.
Entre elas, claro, o famoso garoto-propaganda Fabiano Augusto, que durante 18 anos se comunicou com o público falando pela marca e que retorna em nova e emotiva campanha falando justamente da retomada da dedicação total.
Embora abrigue outras bandeiras como Ponto, Extra, Bartira, banQi e Asaplog, o grupo, que abandona o nome Via e se assume como Casas Bahia visando resgatar seu DNA de pioneirismo e inovação nas relações com o consumidor.
Renato Franklin, há quatro meses como CEO, comanda as novas investidas do grupo no mercado baseado em números reais que sustentam as decisões.
Casas Bahia, por exemplo, tem um share de cerca de 30% na preferência do público na compra de eletrodomésticos e 40% em segmentos específicos.
Para manter essa preferência, o grupo investe na modernização digital, como o aperfeiçoamento do aplicativo “Me Chama no Zap”, por exemplo, que ele considera a melhor consultoria de vendas online e mantém a relação “olho no olho”, de forma digital.
Além disso, não deixa de lado a força do e-commerce, uma vez que atualmente mais de 50% das vendas ocorrem online, com mudanças contínuas no site para facilitar as compras.
Não existe outro nome que conecte mais a companhia à história de vida dos brasileiros. Foi pioneira no financiamento e nas transações a prazo de muitos consumidores que nem conta em banco tinham”, diz.
Por outro lado, pilares como proximidade com o consumidor, credibilidade e qualidade justificam a retomada do slogan histórico em sua comunicação, explica Vivian Zwir Wertheimer, nova diretora de Marketing do grupo.
Ex- executiva do banQi e com experiência financeira no banco Pan, Vivian lembra que o antigo carnê quitado mensalmente nas lojas representa o pioneirismo da Bahia em inclusão social influi na memória afetiva das pessoas e retratam o altíssimo índice de lembrança da marca.
Com a utilização da plataforma GeoFast, o grupo colocou no ar de uma só vez 86 filmes de ofertas da nova campanha, que resultou em um aumento de 10% nos acessos ao e-commerce da marca e 7% no comparecimento às lojas.