Campanhas

POSITIVO MOSTRA SUA METAMORFOSE

Publicado em

Com objetivo de valorizar a evolução, dimensão e diversificação de seu portfólio, a Positivo Tecnologia lança campanha criada pela agência Tech and Soul ao som de “Metamorfose Ambulante”, de Raul Seixas.

O principal recado da comunicação é mostrar a diferença entre outras empresas de tecnologia que majoritariamente surgiram em garagens, enquanto a Positivo Tecnologia foi criada em uma sala de aula, há mais de 30 anos, em Curitiba.

A primeira fase da campanha tem foco no mercado em B2B, além de alcançar também o B2C. Será veiculada em meios digitais, Out of Home emissoras de rádio e influenciadores digitais.

“A Positivo Tecnologia partiu de um sonho em desenvolver tecnologia genuinamente brasileira e acompanhamos toda a evolução desse setor. Em 1989, quando fundamos a empresa nas salas de aula da Universidade Positivo, tínhamos a ambição de ser uma referência em nosso País”, diz Helio Bruck Rotenberg, presidente e um dos fundadores da Positivo Tecnologia.

“Hoje, nossas tecnologias como computadores, celulares, dispositivos para casas inteligentes e de segurança, além de servidores, soluções de pagamento, tecnologia educacionais, dentre outros produtos impulsionam negócios em empresas, escolas, instituições públicas, além de melhorarem e tornarem a vida melhor de milhares de brasileiros”, completa o executivo.

A intenção da campanha institucional é mostrar também o avanço dos principais negócios e as diversas vertentes de atuação da companhia.

“Queremos reafirmar a nossa participação em várias áreas e gerar a reflexão de que, perto de cada um, há soluções desenvolvidas pela Positivo Tecnologia”, explica Alexandre Colnaghi, diretor de Marketing da Positivo Tecnologia.

“Raul é um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira, um compositor e cantor à frente do tempo, assim como a Positivo Tecnologia busca continuamente ser. Essa música reflete a evolução e a inovação. Acompanha um insight profundo, que se trata da origem das grandes empresas de tecnologia. A maioria delas surgiu em uma garagem. Já a Positivo Tecnologia teve início em uma sala de aula para construir futuros. E essa metamorfose só é possível devido ao propósito de estar em constante evolução e também de levar acesso à tecnologia, engenharia e segurança produzidas pela empresa”, afirma Flávio Waiteman, fundador e CCO da Tech and Soul.

A campanha publicitária também apresenta uma mudança simbólica na logomarca da Positivo Tecnologia: a adição do sinal “+”. A inclusão representa amplitude de negócios das marcas Positivo, Positivo Casa Inteligente, Positivo Servers & Solutions, PositivoSEG, Positivo Tech Services, Positivo as a Services, Positivo Ads, VAIO, Infinix e Educacional – Ecossistema de Tecnologia e Inovação.

“Temos produtos e serviços capazes de promover uma grande transformação digital nas empresas e instituições públicas, além de maior conectividade dos consumidores brasileiros. Entregamos soluções e projetos personalizados que garantem estabilidade, amplitude e robustez nos negócios, serviços e no uso pessoal. Para celebrar este momento de evolução da nossa empresa, trazemos uma campanha publicitária que, assim como nós, também possui emoção, transformação e brasilidade”, finaliza Helio Bruck Rotenberg.

Criação de Jhon Meza e Cristiano Bernardo, com direção criativa de Guga Costa, direção digital de Juliano Ferrari, direção executiva de Daniel Magri e direção geral de Flavio Waiteman.

Produção da Arapiraca, com direção de Forlan Magalhães. Áudio da Blood, com produção musical de Otavio de Moraes.

Aprovação de Alexandre Colnaghi, Fabiola Campos, Heloisa Freitas, Marcus Pereira e Rangel Bordinhão.