Revistas

29 HORAS DESTACA MARCO NANINI E PONTE AÉREA

Publicado em

A revista “29 HORAS”, distribuída gratuitamente aos passageiros nos aeroportos de Congonhas e Santos Dumont, traz em suas edições de dezembro um perfil do ator Marco Nanini, na edição paulista, e uma celebração da ponte-aérea na versão carioca.

Com 50 anos de carreira, Nanini já interpretou personagens memoráveis na TV e atualmente está em cartaz com a peça “O Traidor”, dirigida por Gerald Thomas até o dia 17 de dezembro no Teatro Antunes Filho, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo.

Já a ponte aérea Rio-SP, que 64 anos conectando os dois principais centros urbanos do Brasil com praticidade, segurança, rapidez e charme único, é o destaque da capa da edição carioca da publicação.

A publicação com entrevistas e reportagens sobre turismo, gastronomia e entretenimento nas duas capitais, já está disponível para retirada gratuita nas salas de embarque e desembarque dos aeroportos de Congonhas e Santos Dumont.

Silva, Odorico Paraguaçu, Tony Albuquerque e Cleide Albuquerque, Dom João VI, Augusto de Lurton, Senhor Jourdain, Willy Loman, Doutor Teodoro Madureira, Vinícius Lisboa e professor Pancrácio Martinho são alguns dos memoráveis personagens que o ator Marco Nanini já interpretou em seus 50 anos de carreira.

Na entrevista especial, o ator de 75 anos fala de sua profissão, das redes sociais, da miséria e de aquecimento global.

“Cada veículo tem os seus códigos, a sua graça e o seu jeito de fazer bem específico. Eu gosto de transitar entre todas as mídias e descobrir o prazer de atuar em cada uma”, diz Nanini.

De avião, os 380 quilômetros que separam São Paulo e Rio de Janeiro ) são percorridos em cerca de 1 hora. Conforto, comodidade e rapidez, além do glamour podem definir o serviço da ponte-aérea Rio-São Paulo.

A cada 13 minutos, um voo da Ponte Aérea decola do Santos Dumont. Em reportagem especial de Paula Calçade, a “29 “HORAS edição Santos Dumont traz esses e vários outros números, história e curiosidades.

A ligação entre Rio e São Paulo foi a mais movimentada da América Latina durante o primeiro semestre de 2023, de acordo com levantamento da Associação Latino Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA).

O trecho entre os aeroportos de Congonhas e Santos Dumont registrou 18.768 voos, cerca de 20% a mais do que a segunda colocada, Bogotá-Medellin. Latam, Gol e Azul operam a mais disputada rota com suas aeronaves Airbus A320, Boeing 737 e Embraer 195E2.

Tudo começou em 1959, quando as antigas companhias Varig, Cruzeiro do Sul e Vasp oficializaram as várias frequências diárias entre os dois aeroportos.

Nas décadas de 1970 e 1980, todas operavam o mesmo modelo de avião, o Electra. O glamour era a tônica nesses tempos áureos. É comum ouvir daqueles que frequentavam o trajeto sobre o badalado lounge dessa aeronave uma saleta no fundo do avião que era o local ideal para executivos viajarem em fim de expediente na volta para sua cidade de origem.