Prêmios

PROPEG GANHA PRÊMIO DE DIVERSIDADE

Publicado em

Com o filme “Demissão”, a Propeg venceu a categoria “Melhor Campanha Publicitária” da 22ª edição do Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+.

O evento promovido pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo foi realizado no último sábado (2) no MASP apresentado pelo ator Carmo Dalla Vecchia e a cantora Linn da Quebrada.

Criada para valorizar ações de respeito e inclusão LGBT+, a premiação é a maior do Brasil e destacou trabalhos em 11 categorias.

O filme “Demissão”, assinado pelo Grupo Gay da Bahia, mostra a transformação do profissional e do local de trabalho após conhecer as pessoas como elas se enxergam, destacando a importância da inclusão e diversidade da comunidade LGBT+ no mundo corporativo.

A agência conquistou o voto popular e superou os também finalistas “Tour do Orgulho” da GUT para o Mercado Livre e “Empreendedorismo LGBTQIPN+” no Shark da Tank/HNK.

“Vencer o maior prêmio LGBT+ do Brasil muito nos orgulha e só reforça o compromisso da Propeg em abordar temas tão necessários à nossa sociedade. A publicidade é uma ferramenta poderosa e deve ser sempre usada para promover cada vez mais políticas de inclusão e diversidade nas empresas. Esse é o reconhecimento do trabalho árduo de uma equipe incrível que acreditou na importância de representar, respeitar e celebrar a diversidade em nossa indústria. Também quero agradecer à comunidade LGBT+ por sua coragem e inspiração contínuas. E nós, da Propeg, nos comprometemos a continuar lutando por inclusão e igualdade em todas as formas de mídia”, diz.Emerson Braga, CCO da Propeg.

O filme começa com o que seria um ato de discriminação e termina de forma surpreendente com uma celebração à diversidade, pela transformação de Matheus em Daniele, aceita com aplausos pela empresa.

Criação de Emerson Braga, Bernardo Cople e Gustavo Batinga. Produção da Plural Filmes, com direção de cena de e produção executiva de Marina Martins. Elenco de Juliana Caruso. Audio da Lógico! com direção artística de Milton Mine. Música: INTEIRE by Ayô Tupinambá E Nanda Dias, voz de Ayô Tupinambá. Aprovação de Marcelo Cerqueira.