Eventos

CASA SÃO PAULO VAI ESTREAR NO SXSW 2024

Publicado em

Com produção da SRCOM, agência de Live Marketing com sede no Rio de Janeiro, a Casa São Paulo, espaço de experiência da criatividade paulista, terá sua primeira edição no festival South by Southwest 2024.

O SXSW é reconhecido como o maior evento de criatividade e inovação do mundo, que acontece em Austin, no Texas, nos Estados Unidos, no mês de março.

Serão 4 dias de imersão na cultura de São Paulo, passando por criatividade, inovação, sustentabilidade, empreendedorismo, arte, gastronomia e a grandeza da economia paulista.

O espaço é resultado de parceria entre o Governo de São Paulo e a Rede Gerando Falcões, instituição que, além de promover iniciativas de desenvolvimento de favelas no Brasil e no combate à pobreza, visa o incentivo ao protagonismo e geração de renda através de programas de empreendedorismo social dentro das favelas em que atuam.

A proposta da Casa São Paulo é posicionar o Estado na cadeia global, como uma grande potência de tendências e hub de economia criativa na América Latina. No espaço serão promovidos painéis e apresentações artísticas, além de incluir um estúdio de transmissão ao vivo das atividades e debates do evento.

“Será o cenário perfeito para diversos conteúdos e ativações, convidando patrocinadores a se juntarem a nós nesta missão de levar o melhor do Brasil para Austin. Um mundo de possibilidades para inspirar marcas patrocinadoras a criarem experiências memoráveis” diz Nelson Adao, diretor de negócios e projetos na SRCOM.

A iniciativa faz parte do programa CreativeSP, uma parceria da Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas e da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, que tem como objetivos promover a troca de conhecimento entre empresas do setor de economia criativa, incentivar a geração de negócios e atrair investimento estrangeiro.

Desde sua criação, o programa já realizou 18 missões internacionais, que devem gerar pelo menos R$ 653 milhões em negócios e 11 mil empregos no Estado.
“Esse é mais um passo para internacionalização de São Paulo.

O espaço do estado no SXSW vai dar concretude à potência econômica, inovadora e criativa que é São Paulo. Vamos mostrar que vamos além da paixão por cultura, entretenimento e tecnologia, temos infra, hubs de inovação, ecossistema robusto para as startups, centros de tecnologia e principalmente capital humano para inovar e fazer e atrair negócios” afirma Rui Gomes, presidente da InvestSP.

“A Casa São Paulo é mais um passo do nosso Governo para mostrar ao mundo o potencial econômico, humano e cultural do nosso Estado. A nossa indústria Criativa é um mar de oportunidades para quem quiser apostar e consumir nossos produtos. São Paulo está pronto para oferecer todas as linguagens e esse é o recado que vamos levar para o nosso endereço no SXSW”, explica a Secretária de Cultura, Economia e Indústrias Criativas, Marilia Marton.

“Vamos levar a grande startup do país para o mundo: a favela. Ela vai apresentar soluções que podem ser escaladas, debatendo soluções para um futuro mais sustentável para o nosso planeta”, revela Edu Lyra, idealizador da Rede Gerando Falcões.