Marcas

TIM PROMOVE EXPERIÊNCIA INÉDITA NO SHOW DA VIRADA

Publicado em
Ludmilla e Bruna: transmissão por celular 5G

Em parceria com a Globo e a cantora Ludmilla, a TIM proporcionou uma experiência inédita ao público que assistiu pela TV o Show da Virada de Copacabana, em ação desenvolvida pela BETC Havas.

A operadora comandou uma transmissão ao vivo por meio da rede de quinta geração no maior Réveillon do mundo. Com a “LudCam TIM 5G”, os telespectadores tiveram, em tempo real, a perspectiva exclusiva da artista direto do palco.

A festa em Copacabana, aliás, foi mais conectada do que nunca. Entre 20h do dia 31 de dezembro e 2h da manhã de 1º de janeiro, clientes da TIM trafegaram mais de 10 terabytes de dados, o equivalente ao envio ou recebimento de 9,7 milhões de fotos e vídeos no WhatsApp ou quase 30 mil horas de vídeo no YouTube.

Mais de 25% deste total passou pela rede 5G da operadora, que reforçou sua infraestrutura na orla com seis estações móveis em diferentes pontos. Durante a ação com Ludmilla, a antena próxima ao palco principal registrou mais de 400 gigabytes de dados trafegados, sendo 40% na rede 5G.

“Só a operadora líder em 5G poderia proporcionar esse tipo de experiência. Conectamos as pessoas em Copacabana com as que assistiram à festa de longe, para que todos pudessem vibrar na mesma energia nesse começo de ano. E sempre tendo a música, que é um dos pilares da nossa marca, como pano de fundo. Dessa vez, contamos com a parceria da Globo e da Ludmilla, uma artista querida e popular, que trouxe ainda mais potência para essa ação”, diz Camila Ribeiro, diretora de Advertising e Branding da TIM.

A transmissão 5G foi realizada diretamente por Ludmilla, por meio de um smartphone conectado ao 5G da TIM, durante a canção “Maldivas”.

Um dos maiores sucessos da cantora, a música foi composta pela artista para sua esposa, Brunna Gonçalves, que também fez uma transmissão com a rede de quinta geração da operadora e reverberou a ação nas redes sociais.

“O desenvolvimento deste projeto representou não apenas uma experiência única de conectividade 5G, mas também a sinergia entre inovação, entretenimento e a emoção da música em parceria inédita com TIM, Globo e Ludmila. É só o começo de um grande ano de eventos e patrocínios”, explica Flávia Braga, diretora geral da BETC Havas.

A ação abre mais um ano repleto de eventos musicais promovidos pela TIM. Neste mês de janeiro, a operadora patrocina, pelo segundo ano seguido, o Festival de Verão Salvador, que será transmitido pelo Multishow.

A marca também já está confirmada no Rock in Rio Brasil. Na capital fluminense, estão confirmadas ainda novas edições do TIM Music Noites Cariocas, em abril e TIM Music Rio, no mês de maio.