Tecnologia

TRANSAMÉRICA LANÇA FAKE OOH

Publicado em

O Transamerica Expo Center começou o ano com um Fake Out Of Home criado em conjunto com a startup Euvatar Storyliving, considerada a primeira empresa no mundo a ser liderada por uma persona phygital.

Batizada de Euvatar, a persona foi criada pela startup como uma provocação entre o mundo digital e o físico, protagonizando intervenções para estimular o storyliving.

Euvatar surge em um vídeo no espaço de eventos, em São Paulo, despertando a reação dos visitantes no local. Sentada sobre a entrada principal e acenando a todos, ela destacou a marca de forma inusitada.

O Fake Out Of Home, ou FOOH, é um recurso tecnológico de publicidade que utiliza elementos de Computer Graphic Imagery (CGI) para criar intervenções visuais inovadoras em espaços físicos.

Essas intervenções, altamente interativas, desafiam as expectativas do público, fundindo de forma criativa o ambiente físico com elementos digitais.

“Explorar uma estratégia como essa faz parte de um processo contínuo de inovar, surpreender e chamar a atenção para a conexão entre as pessoas, premissas que são essenciais ao Transamerica Expo Center”, diz Alexandre Marcilio, diretor geral da empresa.

Esta primeira ação marca uma sequência de novos vídeos da personagem Euvatar no Transamerica Expo Center, que destacarão as premissas do espaço de eventos.

As postagens ocorrerão nas redes sociais das duas marcas ao longo do mês de janeiro e a parceria entre ambas promete novas narrativas disruptivas para o ano de 2024.

“Mais do que uma iniciativa pontual para gerar impacto nas redes, criamos um storytelling. Utilizando realidade aumentada e mídias 3D out-of-home, a ideia é transmitir a mensagem por meio de uma experiência que desafia as fronteiras entre o real e o virtual”, explica Flávia Peres, fundadora da Euvatar Storyliving.

A FOOH tem ganhado cada vez mais popularidade por meio de ações realizadas com grandes marcas, como Adidas, Vivo, Samsung e TréSEMME, que conseguiram não apenas capturar a atenção do público, mas também criar diálogos e gerar buzz nas redes.