Empresas

CELEBRIDADES MANDAM MENSAGEM DO SICREDI

Publicado em

Os cantores Ana Castela e Leo Santana, embaixadores do Sicredi, participam da campanha de ano novo da empresa, baseada na realização de sonhos.

Sicredi é uma instituição financeira cooperativa, com modelo de gestão próprio que valoriza a participação dos mais de 7,5 milhões de associados. Possui 2 mil e 600 agências em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

A campanha criada pela agências Hoc e Jotacom, visa mostrar que os dois artistas representam a diversidade brasileira, reforçando o posicionamento do Sicredi como uma marca nacional.

A estreia do novo filme ocorreu durante a transmissão do Show da Virada, na Rede Globo, patrocinado pela instituição financeira, na noite do dia 31 de dezembro.

O comercial foi o último exibido na emissora em 2023 e o primeiro de 2024. A música “Não quero dinheiro”, de Tim Maia, cantada nas vozes das duas celebridades, ganhou adaptação de letra.

“A nossa ideia foi aproveitar o retorno positivo que tivemos na campanha institucional e desenvolver uma ação de início do ano que ressalta o período em que reservamos um tempo para sonhar e fazer planos de um novo ciclo. Vamos mostrar, mais uma vez, que nossos associados podem contar conosco para tornar seus sonhos realidade em 2024”, diz João Clark, superintendente de Marketing e Growth do Sicredi.

A campanha institucional foi desenvolvida pelas agências Hoc e Jotacom, em parceria. Os vídeos incluem cenas que representam o Brasil e mostram as formas de relacionamento do Sicredi nos ambientes físicos ou nos canais digitais.

A estratégia de comunicação inclui inserções em emissoras de rádio e desdobramentos em posts nas redes sociais da instituição financeira.

“A estratégia de mídia foi desenhada para alcançar o maior número possível de pessoas em todo o Brasil e, desde o início da campanha temos verificado um aumento significativo de fãs e buscas pela nossa marca. Tem sido impressionante a receptividade de todas as regiões do Brasil e esse é só o começo do quem vem pela frente”, comemora Clark.

Criação de Carlos Farneda, Marlon Abrahão, Renata Leiria, Thiago Borges e Willian Santos, com direção criativa de Fábio Bernardi e Gregório Leal.

Produção da Delicatessen Filmes e Santeria, com direção de cena de Pedro Becker e Rafael Damy, fotografia de Diego Robaldo e Eduardo Lopes Fortesprodução executiva de Claudio Costa e Tathi Pires. Som da Da House, com produção de Silvinho Erné.