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O FUTURO É PARA TODAS AS GERAÇÕES

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Itaú homenageia jogadora imortalizada pela FIFA que ganha troféu com seu nome

Além da homenagem na cerimônia do The Best 2023 da FIFA, imortalizada como jogadora de futebol e que terá troféu com seu nome, Marta também é estrela de novo comercial do Itaú criado pela agência Africa Creative.

A maior jogadora de futebol de todos os tempos é a estrela da onda do movimento “Feito de Futuro”, do Itaú Unibanco.

Aos 37 anos e ainda atuando pelo Orlando Pride, dos Estados Unidos, a atacante batiza o troféu “Marta” que será entregue anualmente ao gol mais bonito da temporada do futebol feminino.

Com isso, ela se junta a Puskás, que nomeia a premiação entre os homens, vencida neste ano pelo brasileiro Guilherme Madruga.

A jogadora defendeu a seleção brasileira por 21 anos, foi considerada a melhor do mundo 6 vezes e já foi eleita pela revista “Época” um dos 100 brasileiros mais influentes do ano, em 2009.

No gramado de um campo de futebol, cenário onde já marcou mais de 100 gols em sua carreira, ela diz que o futuro não é só para as novas gerações, mas para qualquer pessoa.

As pessoas escolhidas para essa campanha foram selecionadas por seus legados que perpassam as gerações e se mantém contemporâneos.

O primeiro filme da nova fase, lançado em dezembro de 2023. Madonna, Jorge Ben Jor, Ronaldo Nazário, Fernanda Montenegro, Ingrid Silva e agora Marta se juntam ao banco para inspirar as pessoas a serem agentes do tempo.

“Os feitos da Marta ultrapassam o gramado. Além de elevar o futebol feminino à pauta nacional e global, ela representa valores muito importantes. Sempre se posicionou sobre pautas relevantes, abriu espaços para novas jogadoras de forma muito generosa e emprestou seu nome e sua marca para promover a igualdade de gênero, a diversidade e a diminuição da desigualdade social. Isso é ser Feito de Futuro”, diz Thaiza Akemi, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco. 

Criação de Cortez Pereira, Diego Viana, Mateus Souza, Carol Colicigno, Caio Verçosa e João Machado, com direção criativa de Dudu Barcelos, Head of Design Bruno Valença, direção executiva de Alexandre Peralta e direção geral de Criação de Sergio Gordilho.

Produção da O2 Filmes, com direção de Fernando Meirelles, Fred Luz e Nando Olival, fotografia de André Maida Faccioli e produção executiva de Flavia Zanini.

Som da Evil Twin Music, com produção de Peter Sauces, Murilo Faria e André Faria.

Aprovação de Eduardo Tracanella, Thaiza Akemi, Caroline Pintarelli, Pedro Smith, Paula Pazikas e Caroline Paluan.