Agências
WMC CANN APRESENTA NOVA CSO
Publicado emDepois de apresentar Carol Escorel como COO, Renata Bokel, que assume em março o cargo de CEO da WMcCann anuncia Agatha Kim como nova Chief Strategy Officer. Renata vinha acumulando as duas funções desde março de 2022.
Agatha Kim nasceu em São Paulo, filha de pais imigrantes coreanos. Além de publicitária, faz mentoria de projetos sociais e é uma das participantes do coletivo feminista coreano-brasileiro Mitchossó. Há um ano fez uma pausa no mercado para realizar o sonho de abrir a sua própria livraria, a Aigo, focada em narrativas de imigrações e diásporas.
Na nova função, ela tem a missão de adicionar novas perspectivas à área de estratégia e planejamento na agência.
Com mais de 18 anos de experiência, Agatha tem uma trajetória sólida e consistente como profissional de planejamento, ajudando marcas a atingirem seus objetivos de negócio através de uma abordagem mais holística, aliando inovação, criatividade e eficiência.
“Anunciar a chegada de Agatha Kim ao time, na posição que ocupei por três anos, é motivo de muita felicidade, porque tenho certeza de que compartilhamos a mesma visão sobre o papel da estratégia nas demais disciplinas da agência e principalmente para o desenvolvimento dos negócios dos nossos clientes”, diz Renata Bokel.
Publicitária, formada pela Cásper Líbero e pós-graduada em Sociopsicologia pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e pelo programa executivo de liderança criativa na THNK Creative Leadership School em Amsterdã, Agatha Kim foi VP de Estratégia da BETC Havas, compreendendo as áreas de estratégia, conteúdo e BI, para marcas como Reckitt, Peugeot, Citröen, Hershey, TIM, Pão de Açúcar e Grupo Petrópolis.
Sua trajetória inclui ainda passagens por empresas como Avon e Diageo, além de JWT e W3haus. Jurada do Effie Brasil, Latam e Global, AME Awards e Gerety Awards, também participou de projetos ganhadores de Cannes Lions, Effie e The One Show, entre outros.
“Estou muito feliz em fazer parte da WMcCann em um momento tão importante da agência, com a chegada da Bokel à presidência. Temos um desafio importante de fortalecer nossa expertise como uma agência focada no resultado de negócio dos clientes, com soluções que vão além da disciplina de marketing e comunicação”, encerra Kim.