Empresas

CAMPANHA LANÇA PRIMEIRO SACO DE LIXO VEGANO

Publicado em

Embalixo, líder da categoria de sacos de lixo no Brasil, apresenta ao mercado sua linha Oceano, de sacos de lixo produzidos a partir de plástico recolhido do mar.

A ação conta com vídeo nas redes sociais do influenciador Guilherme Gomes, com 2,3 milhões de seguidores e autodenominado “Faxineiro de Manaus para o mundo”.

A empresa com sede em Hortolândia, no interior de São Paulo, atua há quase 20 anos no mercado com foco em inovação e sustentabilidade.

A campanha “Lixo é no Lixo” foi lançada no Carnaval com o conceito “Vem com a Embalixo Neste Ritmo”.

As peças publicitárias lembraram os foliões a descartarem os resíduos nos lugares corretos e mostrar que os sacos de lixo usados nos Sambódromos do Rio de Janeiro e São Paulo são parte de uma postura mais responsável. Recolhidos do mar, os resíduos plásticos são reprocessados e transformados em novos produtos.

A linha Oceano é produzida com tecnologia de ponta, a partir de resíduos e objetos plásticos retirados do mar. A ação envolveu doação de sacos para a limpeza do sambódromo carioca parceria com a escola de samba Imperadores Rubro Negros que desfilou com o tema “Reciclagem”.

A campanha para promover a sustentabilidade nos desfiles do Carnaval paulistano é parte de uma estratégia ESG de longo prazo da empresa, com grande compromisso com a economia circular do plástico.

“Somente neste ano, nossa estimativa é retirar mais de 150 toneladas de plásticos flexíveis do mar”, diz Rafael Costa, fundador da Embalixo. Após coletado, o material é transformado em sacos mais resistentes”, .

A empresa foi a pioneira no lançamento do primeiro saco de lixo zero plástico no Brasil e no ano passado criou uma ação especial de conscientização sobre a coleta de lixo, nas salas de cinemas, na exibição do filme Barbie, distribuindo sacos cor de rosa.