Empresas
CAMPANHA LANÇA PRIMEIRO SACO DE LIXO VEGANO
Publicado emEmbalixo, líder da categoria de sacos de lixo no Brasil, apresenta ao mercado sua linha Oceano, de sacos de lixo produzidos a partir de plástico recolhido do mar.
A ação conta com vídeo nas redes sociais do influenciador Guilherme Gomes, com 2,3 milhões de seguidores e autodenominado “Faxineiro de Manaus para o mundo”.
A empresa com sede em Hortolândia, no interior de São Paulo, atua há quase 20 anos no mercado com foco em inovação e sustentabilidade.
A campanha “Lixo é no Lixo” foi lançada no Carnaval com o conceito “Vem com a Embalixo Neste Ritmo”.
As peças publicitárias lembraram os foliões a descartarem os resíduos nos lugares corretos e mostrar que os sacos de lixo usados nos Sambódromos do Rio de Janeiro e São Paulo são parte de uma postura mais responsável. Recolhidos do mar, os resíduos plásticos são reprocessados e transformados em novos produtos.
A linha Oceano é produzida com tecnologia de ponta, a partir de resíduos e objetos plásticos retirados do mar. A ação envolveu doação de sacos para a limpeza do sambódromo carioca parceria com a escola de samba Imperadores Rubro Negros que desfilou com o tema “Reciclagem”.
A campanha para promover a sustentabilidade nos desfiles do Carnaval paulistano é parte de uma estratégia ESG de longo prazo da empresa, com grande compromisso com a economia circular do plástico.
“Somente neste ano, nossa estimativa é retirar mais de 150 toneladas de plásticos flexíveis do mar”, diz Rafael Costa, fundador da Embalixo. Após coletado, o material é transformado em sacos mais resistentes”, .
A empresa foi a pioneira no lançamento do primeiro saco de lixo zero plástico no Brasil e no ano passado criou uma ação especial de conscientização sobre a coleta de lixo, nas salas de cinemas, na exibição do filme Barbie, distribuindo sacos cor de rosa.