Inspiração

TUDO O QUE UMA GERAÇÃO PENSAVA

Publicado em

Thomas Roth é compositor, cantor e produtor. Fundador da produtora de som Lua Nova, lançada em janeiro de 1981, atualmente ele também é diretor musical da área de Dramaturgia do SBT e sócio da Elemess Music and Services, de gestão de carreiras artísticas.

Sua paixão pelos jingles e trilhas da propaganda é quase tão antiga quanto pela música. Ainda na faculdade ele já criava peças publicitárias para colegas que trabalhavam em agências.

Foi nessa época que ele se encantou com uma canção que embalava o icônico comercial de Pepsi com o título “Só tem amor quem tem amor pra dar”, composta por Sá, Rodrix e Guarabira.

Era um jingle que falava tudo o que a minha geração pensava”, ele diz.

Ali ele se convenceu que a publicidade também era um campo aberto para ideias geniais e canções que emocionavam o público.

Thomas começou sua carreira musical tocando em festivais, comuns no final dos anos 70 e começo dos 80. E há 50 anos, paralelamente, cria, produz e eventualmente interpreta jingles, temas, trilhas sonoras, assinaturas musicais e vinhetas.

Na TV se destaca como apresentador, intérprete e jurado de realities, além de recentemente ter assumido a direção musical das novelas infanto-juvenis do SBT.

Como compositor, tem cerca de 380 músicas gravadas por artistas como Elis Regina, Claudia Leitte, Wanderlea, Daniel, Leonardo, Roupa Nova, Beto Guedes, Capital Inicial, Tavito, Flavio Venturini e Placa Luminosa, entre muitos outros.

Nesse vídeo, produzido e editado pela Other Filmes, ele conta um pouco dessa história e mostra o comercial dos anos 70 que o encantou e inspirou.