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AFRICA CRIA CARGO E ANUNCIA VP DE CONTEÚDO

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Patricia: somar e aprender

Depois de anunciar movimentações importantes em sua liderança criativa,com a chegada dos co-CCOs, e na liderança de negócios, com a promoção dos co-COOs, a Africa Creative anuncia agora o cargo inédito de VP de Conteúdo, que será ocupado por Patrícia Colombo.

Com isso, a agência continua em sua trilha de inovação na indústria criativa após a volta de Sergio Gordilho e Márcio Santoro à sociedade.

Jornalista de formação, Patricia trabalhou na área por quase 10 anos, com foco em cultura e música. Passou por grandes veículos de comunicação como Grupo Jovem Pan, Rolling Stone Brasil, UOL e Itaú Cultural, além de ter colaborado para os canais digitais BIS e Multishow, da Globosat, na cobertura de festivais como Rock in Rio e Tomorrowland.

Há sete anos a executiva migrou para o ramo publicitário, iniciando sua jornada na Red Bull Brasil, onde diz ter aprendido”a importância do Branded Content com consistência e ousadia para construção de territórios de marca.

Sua trajetória também inclui dois anos na Almap BBDO como Estrategista de Conteúdo e três na WMcCann, onde atuou como Head e formatou o departamento de conteúdo e influência.

“Colocamos criação de conteúdo para o social na Africa Creative em um lugar tão importante quanto Planejamento, Mídia, Criação e Produção. As redes sociais estão em constante expansão, o Conteúdo e o Marketing de Influência são uma realidade, as marcas precisam deles para conversar efetivamente com seu target. Colocar o conteúdo de maneira estruturada em um departamento com uma liderança tão sensacional como a Patrícia é algo pioneiro no mercado. Esse é o jeito Africa de ser”, diz Sergio Gordilho, sócio e CCO da agência.

Patrícia será responsável por estruturar o departamento de Conteúdo e, em parceria aos co-CCOs Joanna Monteiro, Mariana Sá e Nico Bergantin, garantir que grandes campanhas, projetos especiais e iniciativas always on dos clientes tenham eficiência estratégica na geração de conversas no social a partir de um storytelling criativo e contemporâneo.

“A linguagem do entretenimento hoje é fundamental para que as marcas construam relevância cultural. E é a partir dos dados e da criatividade, unidos, que conseguimos potencializar essa presença para endereçar os objetivos de negócio de maneira assertiva e bem contextualizada aos canais”, afirma Patrícia.

“Quero somar e aprender com todos os talentos aqui porque me identifico muito com o DNA criativo da agência. Gordilho e Santoro são inquietos e estão sempre em busca da inovação”, completa.