Televisão

CNN LANÇA NOVO POSICIONAMENTO

Publicado em

Criada pela agência Nova, campanha institucional da CNN Brasil apresenta novo posicionamento “Pense bem, pense CNN”, baseado na evolução da proposta de jornalismo da marca que vem sendo construída sob a liderança do vice-presidente da área, Virgílio Abranches.

Desde que assumiu o comando da redação do veículo, o executivo tem reforçado na CNN Brasil os pilares de agilidade, equilíbrio e relevância. A nova campanha faz um convite para a reflexão do público trazendo a nova assinatura “Pense bem, pense CNN”..

O lançamento ocorreu em 18 de março, durante evento que comemorou os 4 anos da emissora no país. Na ocasião, João Camargo, presidente executivo do Conselho da CNN Brasil, exibiu a uma plateia restrita de convidados, entre autoridades e personalidades do mundo dos negócios e artes, première do filme manifesto, carro-chefe da campanha

“No último ano, atingimos metas nunca alcançadas. Batemos o recorde de visitas ao site, crescemos exponencialmente o número de pessoas que nos assistem ao vivo ou on demand no YouTube e seguimos conquistando usuários com conteúdo de economia, política e internacional, claro, e também entretenimento e esporte. Estruturamos nossa plataforma de eventos proprietários, o CNN Talks, nova unidade de negócio que conecta as vozes das maiores personalidades dos setores público e privado, impulsionando o diálogo sobre o Brasil”, disse João Camargo.

“Ao reforçar os pilares de relevância, equilíbrio e agilidade, estamos deixando claro que a CNN Brasil é aquilo que o jornalismo, como categoria, deveria ser. A nossa oferta ao público se baseia em pautar o que realmente importa, de maneira séria e serena. Na assinatura, a ideia é incentivar o público a não ser um mero espectador das notícias, mas sim convidá-lo por meio do nosso jornalismo e análises, em todas as plataformas, a cada vez mais reunir elementos de avaliação da realidade para formar uma opinião.”, afirma Mariana Cantarelli, diretora de Marketing e Estratégia Comercial da CNN Brasil.

No filme, os âncoras da CNN Brasil Carol Nogueira, Gustavo Uribe, Tainá Falcão, Raquel Landim, Leandro Magalhães, Márcio Gomes, Elisa Veeck e William Waack, fazem a locução em off.

Além do filme principal, a campanha inclui uma versão de 30 segundos, e também outros três filmes temáticos que constroem os pilares de forma individual: “Equilíbrio”, com Elisa Veeck, “Relevância”, com William Waack e “Agilidade”, com Márcio Gomes. A estratégia ainda conta com conteúdos digitais e anúncios impressos que trazem contextos sobre reflexão.

Criação de Márcio Freitas, Paulo Ribas, Diogo Sousa e Philipe Campos, com direção criativa de Paulo Lima.Produção da Casa da Comunicação, com direção de João Menino, fotografia de João Frolich, direção de produção de Daniel Oliver “Simpson”, direção criativa de Lucas Rodrigues e produção executiva de Rafa Rabelo e Márcio Som da Lógico com produção de André Ribeiro, sound designer de Renan Toledo e direção artística de Milton MIné.

Aprovação de Virgilio Abranches, Mariana Cantarelli, Camila Mammoccio e Juliana Antunes.