Mercado

AMPRO COMEMORA O NOVO PERSE

Publicado em

A Associação de Marketing Promocional comemora a assinatura pelo presidente Lula da Silva do novo Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos quarta-feira (22).

O projeto de Lei 1026 retoma e reformula incentivos às empresas que tiveram de paralisar as atividades durante a pandemia da Covid-19. O Perse representa um importante suporte para o desenvolvimento da economia criativa no país, que responde por cerca de 3% do Produto Interno Bruno e emprega cerca de 7,5 milhões de pessoas em mais de 130 mil empresas formalizadas.

A AMPRO foi representada pela sua Presidente Executiva, Heloísa Santana, Elza Tsumori, Conselheira e Diretora Setorial de Relações Institucionais da Associação, Presidente da CBIE e Diretora Administrativa e Financeira da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e Raphael Rodrigues, membro da Diretoria Setorial de Marketing de Incentivo.

O texto estabelece um teto de R$ 15 bilhões para os incentivos fiscais, com validade até dezembro de 2026, e beneficia empresas de 30 tipos de atividades econômicas do setor, incluindo às ligadas ao turismo, cultura e esporte.

O programa, aprovado pelo Senado Federal em 30 de abril após intensas negociações, representa um marco histórico para a retomada do setor de eventos, um dos mais impactados pela pandemia. Representa medidas de apoio financeiro e tributário para empresas do setor.