Marcas

ELO PROMOVE VIRADA COM CELEBRIDADES

Publicado em

Uma das tradicionais empresas de tecnologias de pagamento do Brasil está promovendo maior virada de marca de sua história.

A nova identidade visual, reinventada em cores, design, propósito e potência digital , e um novo jeito de se comunicar com os clientes e com os brasileiros em geral, compõem a essência do movimento da marca.

O projeto é assinado pela agência Ana Couto, ícone do branding no Brasil, com mais de 30 anos de atuação e conta com desdobramento em campanha criada pela Almap BBDO, protagonizada por celebridades como Zeca Pagodinho, Fábio Junior, Alcione, Bela Gil, Glória Pires e Caio Castro, entre outras personalidades brasileiras.

O desafio foi o de ressignificar o conceito de “Elo” para reafirmar a maior expertise da companhia, su seja, ser, literalmente, um “Elo” que une compradores e vendedores, nos mais diversos momentos de vida das pessoas que movimentam a economia.

“Introduzimos inúmeras novidades, desde o verde que expressa a exuberância natural do país até a nova combinação de cores, que expandem os horizontes de atuação e nos permitem uma nova interpretação do Brasil, do nosso público, da cultura nacional, que gostamos de chamar de brasilidade – e da nossa maneira de fazer negócios”, explica Mel Pedroso, a CMO da Elo.

No ano passado, a companhia abriu os trabalhos de reposicionamento da marca com a assinatura “Elo, o cartão do brasileiro”, que apresentava uma empresa criada por e para brasileiros, com o objetivo de atender a todos, seja de alta renda aos produtos do dia a dia, do “pejotinha” às grandes empresas.

“Agora, daremos um passo além. Apresentamos uma nova Elo. Muito mais moderna, brasileira e colorida, transmitindo tecnologia e inovação. Nossa marca passa a ser composta por uma linha infinita que liga um lado a outro, com a palavra elo em destaque no centro”, afirma a CMO.

“Para marcar esse momento especial, lançamos uma nova campanha institucional com algumas celebridades que simbolizam todos os tipos de brasileiros. Nos filmes, os personagens são representados em diversas situações de compra com o cartão, reafirmando que o cartão Elo é para todo tipo de compra e todos os brasileiros”, finaliza a líder de Marketing da Elo.

“Temos iniciativas e projetos avançados com foco na tokenização da economia utilizando blockchain, inovação aberta, contratos inteligentes (smart contracts), entre outros tópicos da economia descentralizada. Continuaremos a ser uma empresa de cartões, mas, com um repertório mais plural, ágil e tecnologicamente mais robusto e pronto para reagir às demandas do mercado de pagamentos do país, que está em plena reinvenção”, define o CTO da companhia, Eduardo Merighi.

“Nossa missão é garantir que todos os brasileiros possam realizar suas transações financeiras de forma conveniente, rápida e segura. Por isso, nossa paixão é utilizar as tecnologias mais inovadoras para resolver os desafios de nossos clientes e parceiros”, completa o CTO da Elo.

Com divulgação em TV aberta, OOH, Internet, DOOH, a campanha conta com dois filmes protagonizados por algumas das principais personalidades brasileiras da atualidade. As duas tramas representam diversas situações de compra com o cartão, reafirmando que “o cartão Elo é para todo tipo de compra e todos os brasileiros”, brincando com a fama dos personagens.

Criação de Fábio Tedeschi, Alexandre Freire e Alex Matsumoto (Almap), Carolina Veras, Thiago Maciel, Marina Lira, Jessica Bonomi, Tharlysson de Azevedo, Michelli Rodrigues e Ana Beatriz Ribeiro (Elo), com direção criativa de : Iron Brito (Almap) e Vanessa Martins (Elo), e direção geral de Luiz Sanches e Pernil.

Produção da O2, com direção de Claudio Borrelli, fotografia de Gabriel Bianchini e Felipe Hermini e produção exectiva de Flavia Zanini e Ed Tamachiro. Som da Cabaret, com composição de Guilherme Azem e produção musical de Mauro Kuschnir.