Datas

AÇÕES NO FUTEBOL NO DIA DA ACOMPANHANTE

Publicado em

A Fatal Model, maior plataforma de acompanhantes do país, criado em 2016, em Pelotas, no Rio Grande do Sul, vai promover ações de Marketing com clubes patrocinados, neste final de semana. O objetivo é garantir respeito à profissão por meio do esporte.

A iniciativa, na volta do Brasileirão, visa comemorar o Dia da Acompanhante. A Fatal Model terá patches bottons feitos de tecido exclusivos nos uniformes de Vitória e Ponte Preta nestas rodadas das séries A e B.

O Dia da Acompanhante, porém, 2 de junho, é conhecido mundialmente como o Dia internacional da Prostituta, lembrando a discriminação das profissionais do sexo, suas condições de vida, trabalho e exploração.

A profissão de acompanhante é legalizada no Brasil e reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002.

A origem desse dia comemorativo foi o dia 2 de junho de 1975, quando mais de 100 prostitutas ocuparam a Igreja Saint-Nizier em Lyon, a fim de chamar a atenção para a sua situação.

Nas partidas do Vitória contra Atlético-GO e Ponte Preta contra CRB, os clubes entrarão em campo com um patch especial em suas camisas, que irá conter a palavra “respeito” e o logo da empresa.

As versões exclusivas dos uniformes das duas equipes com os patches ainda serão enviadas para influenciadores e embaixadores da plataforma.

“Realizar esta iniciativa é extremamente importante e significativo para nós, ainda mais em uma data tão especial como o Dia da Acompanhante. Nossa presença no esporte se faz por acreditar em seu papel transformador na sociedade. O futebol é uma paixão nacional e nos proporciona a visibilidade necessária para que a causa se propague”, diz Nina Sag, ex-acompanhante e porta-voz da Fatal Model.

“Queremos atingir um público cada vez maior e variado, e reforçar que essa é uma profissão digna de respeito, assim como qualquer outra”, afirma.

Em 2023, a empresa se tornou uma das principais marcas apoiadoras do futebol brasileiro e apoiou um total de oito clubes. Na atual temporada, foi patrocinadora oficial dos Campeonatos Gaúcho e Carioca.

Em 2020 a Fatal Model registrou mais de 100 milhões de usuários e 275 milhões de acessos. Hoje, são mais de 300 colaboradores trabalhando em prol de um ambiente cada vez mais seguro para as 20 milhões de pessoas que acessam o site mensalmente e para os mais de 20 mil anunciantes ativos. Entre os 30 sites mais acessados do país, a Fatal Model tem em média 500 milhões de visualizações por mês