Ação Social
VINI JR INSPIRA CLIPE CONTRA O RACISMO
Publicado emOs desabafos do principal jogador do Real Madri na temporada contra atos de racismo nos estádios da Espanhas ganham eco com a música manifesto “Os pretos no devido lugar”.
A ação de união e força que combate o preconceito racial reune em um clipe idealizado pelo CEO da GR6, Rodrigo Oliveira, com o apoio, onze dos maiores nomes do funk brasileiro e o rapper Ice Blue.
A iniciativa da maior produtora de música urbana da América Latina tem como objetivo amplificar a luta antirracista e mostrar que o craque não está sozinho nessa batalha.
Entre os artistas presentes estão talentos como Ludmilla, Racionais, MC Ryan SP, Mc Hariel, Mc IG, Mc Livinho e Mc Don Juan.
“Decidi juntar os artistas mais populares entre os jovens do país que temos aqui no casting da GR6 para manifestarmos solidariedade e incentivar o Vini Jr neste ato contra o racismo”, diz Rodrigo.
“Apesar da jornada solitária que ele está passando na Europa, aqui no Brasil sabemos que é uma realidade de muitos também e essa música é um lembrete de que ele não está sozinho e nós estamos nos movimentando daqui para juntos lutarmos por uma causa tão importante”, completa.
“A letra, composta pelos próprios artistas, fala sobre a dor da discriminação, a importância da união e a necessidade de construir uma sociedade mais justa e igualitária. Juntamos doze artistas, grande parte deles pretos, e isso fez toda diferença”, explica o CEO da GR6.
Com o alcance gigantesco da produtora, que soma mais de 6 bilhões de streams nas plataformas digitais e conta com mais de 40 milhões de inscritos no Youtube, a música tem o potencial de alcançar milhões de pessoas e gerar um grande impacto social.
“Queremos criar um hino tão forte quanto o We are the world, feito nos anos 80 para combater a fome no continente africano. O Brasil é capaz de produzir algo inédito e tão relevante quanto e tenho certeza que a música urbana é quem dará o palco necessário para isso”, finaliza Rodrigo.
A Vivo, como empresa de tecnologia antirracista, assina a apresentação do clipe produzido. Nessa parceria, a marca ativa o Presença Preta, projeto criado em 2022 com objetivo de reforçar a representatividade de pessoas negras entre o público de festivais de música.
“Acreditamos na força da música como linguagem universal para ampliar o alcance da luta antirracista, uma pauta genuína e consistente dentro da Vivo”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
A sinergia entre a Vivo e a iniciativa da GR6 acontece por meio da aproximação entre a marca e a Musicalize, empresa de Music Business do Grupo Dreamers, especializada em conectar marcas à música.