Empresas

MERCADO LIVRE CRIA CONTENT HOUSE

Publicado em
Cenário para conteúdo gamer

Idealizada pela agência GINGA, a Casa Livre é a novidade do Mercado Livre para criadores, marcas parceiras, afiliados, agências, produtoras e para o próprio time do Mercado Livre para produzir conteúdo.

A Casa Livre, uma Content House viva, criada para funcionar como um laboratório criativo e espaço de social e cultural listening, oferece cômodos reais e “instagramáveis”, equipados com os produtos mais desejáveis do aplicativo.

O espaço, com projeto da Um pra Um Arquitetura, está localizado em São Paulo na agência JNTO, viabilizadora de projetos de Comunicação e Tecnologia, parceira de projetos especiais do Mercado Livre.

“Nosso compromisso com a inovação e a criatividade é parte fundamental da identidade do Mercado Livre. O projeto de estabelecer um espaço para criação de conteúdos reflete nosso constante senso de evolução e da busca por produções cada vez mais inspiradoras, engajadoras e impactantes, fortalecendo a conexão com o público”, diz Cesar Hiraoka, diretor de Marketing do Mercado Livre.

Com diversos cenários e propostas, a Casa Livre seguirá tendências do momento, transformando cada espaço em um laboratório criativo. Com motivos diversos, adaptáveis e customizáveis, também conta com um mini estúdio equipado com materiais essenciais para captação, como câmeras e fundos infinitos.

Closet para moda e life style

“A Casa Livre é um ambiente dinâmico e versátil dedicado à experimentação de formatos e produção de conteúdo. Ela não é uma simples casa, e também nem só um estúdio, mas foi idealizada para ser um lugar de infinitas possibilidades”, explica Fernanda Fontes, CCO da GINGA.

A ideia da Casa Livre surgiu de um desejo do Mercado Livre de ter um espaço maker, no qual a GINGA e outros parceiros pudessem testar e inovar com novos formatos de conteúdo.

Como um hub de criação, a Casa Livre também poderá acolher creators e marcas parceiras do Mercado Livre para demonstrações de produtos e campanhas exclusivas.

“A flexibilidade do espaço permite a personalização de ambientes para lançamentos de produtos e eventos promocionais, tornando-se um ponto de encontro e interação para diferentes públicos”, finaliza Fernanda.