Empresas
NATURAL ONE LANÇA SUCO DE YACON
Publicado emA Natural One, líder em sucos 100% naturais no Brasil, inova lançando uma linha de sucos com Yacon, ingrediente milenar Inca.
O Yacon, tubérculo sagrado cultivado artesanalmente nas alturas andinas, é rico em fibras, possui frutose que auxilia na saúde intestinal, além de ser prebiótico e gerar baixo impacto glicêmico no sangue.
Para anunciar a novidade, a empresa veicula webserie multiplataforma criada pelo The Content Group, gravada entre Lima e a Cordilheira dos Andes, até chegar ao Brasil na fazenda da Fischer, parceira neste projeto junto com a Natural One.
O yacon, também conhecido como batata yacon, ou batata do diabético, possui folhas e raízes tuberosas que são consumidas na forma natural em diversos países da América Latina, crua, como se fosse uma fruta, ralada na salada ou batida no suco.
A Natural One se dedicou a entender e valorizar cada etapa do processo de cultivo deste tubérculo, desde as condições climáticas específicas até as particularidades da colheita, para trazer um produto de alta qualidade ao mercado brasileiro.
Para desenvolver os sucos, a Natural One visitou plantações inspiradoras, reforçando o aspecto artesanal do plantio e cultivo.
“Esse processo envolveu muitas dificuldades e determinação, mas a recompensa é um produto que promete inovar o mercado de bebidas no Brasil.”, diz Gustavo Siemsen, CMO da Natural One.
A webserie multiplataforma para Instagram, TikTok e YouTube, foi produzida com o creator e cinegrafista Harley Alves. “
“Ele foi descobrir a origem deste ingrediente milenar Inca e sua viagem foi transformada na webserie Yacon, o segredo Inca“, explica Dri Elias, CEO do The Content Group.
“Harley não é apenas um criador de conteúdo, mas um verdadeiro defensor de um estilo de vida sustentável e saudável, em sintonia com a natureza. Seus valores refletem os nossos, e sua expertise em direção de fotografia e produção de documentários digitais garante que a narrativa do Yacon seja apresentada de forma envolvente e educativa, criando um impacto significativo no público”, completa Gustavo Siemsen.