Empresas

DIGITAL FAVELA AMPLIA ÁREA DE CONEXÕES

Publicado em
Wes: leitura de consumo por lente ultrapassada

A Digital Favela, primeira empresa do mundo focada em influenciadores de favela, anuncia Wes Xavier como novo especialista em insights.

Wesley Xavier, criador e produtor de conteúdo digital, pesquisador e especialista em Gen Z Periférica & Consumo Periférico, chega para fortalecer ainda mais a missão da Digital Favela de estabelecer conexões autênticas entre marcas e as diversas comunidades das favelas do Brasil.

Segundo ele, a leitura sobre comportamentos de consumo das grandes regiões suburbanas, as favelas, ainda é feita sobre uma lente ultrapassada, incapaz de construir conexões e identificar reais movimentos de tendência e comportamentos de consumo.

“É preciso compreender que vivemos em um mundo global, onde as conexões são circulares. E quando o assunto é Brasil, estamos em local muito plural e diverso”, diz.

“Estamos animados com a chegada de Wes à família Digital Favela”, afirma Guilherme Pierri, CEO da Digital Favela.

“Sua caminhada em compreender as nuances dos comportamentos de consumo nas comunidades periféricas será um marco neste momento de expansão da empresa, além de fazer parte da construção de novos produtos para nossos anunciantes”, complementa o executivo.

Wes Xavier ficou reconhecido por sua liderança na Vivência Lab, uma plataforma dedicada à análise de tendências e comportamentos de consumo do Brasil real.

Seu estudo nacional “Brasil Corre”, lançado em 2023 em colaboração com o Grupo Consumoteca, investigou profundamente os desejos e tensões dos consumidores periféricos no Brasil. No mesmo ano, Wes figurou na lista de 30 Vozes que lutaram para mudar a indústria da comunicação feita pelo coletivo Papel & Caneta.

A Digital Favela, empresa que conecta influenciadores e criadores de conteúdo de favela a grandes marcas, é liderada pelos co-CEOs Celso Athayde e Guilherme Pierri e pelos CCOs Tiago Trindade e Felipe Branquinho.

A operação conta atualmente com cerca de 6 mil influenciadores em mais de 3 mil favelas em todo o Brasil, alcançando um público de mais de 18 milhões pessoas, que movimenta mais de R$ 202 bilhões por ano segundo a Data Favela.

Em quatro anos, Digital Favela traz em seu portfólio projetos para as maiores marcas nacionais e globais como Itaú, Santander, TikTok, Meta, Uber, Claro, Ambev, Bayer, Reckitt, Nestlé e Casas Bahia.