Televisão

BOTICÁRIO MUDA NOVELA E MANDA MENSAGEM

Publicado em

Em vez da do Jequitibá-Rei imponente, uma árvore seca e sem folhas. Em vez das lindas cenas da colheita do cacau, imagens de garrafas plásticas poluindo as águas.

Pela primeira vez a Globo permitiu a mudança da abertura de sua principal novela em troca de uma ação comercial, porém com mensagem social.

Os personagens desse projeto foram “Renascer”, O Boticário e a agência Almap BBDO. As paisagens naturais da abertura original foram substituídas por imagens que retratam os impactos da poluição e do descarte incorreto de resíduos.

Para O Boticário, a ideia era conscientizar a audiência a respeito da importância da reconstrução da relação de todos com o planeta.

A ação faz parte da agenda de sustentabilidade da marca de beleza, que incluiu, ainda, programas de reciclagem e de coleta e reuso de resíduos e embalagens.

“Nosso compromisso com sustentabilidade é intrínseco à nossa trajetória e segue enquanto pilar estruturante do negócio após 47 anos de atuação. Nossas iniciativas de impacto socioambiental de hoje estão dedicadas, sobretudo, a ações concretas em prol de um futuro mais sustentável, acompanhadas pela urgência da preservação ambiental”, diz Marcela de Masi, diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

“Sempre buscamos criar e produzir projetos em novos formatos. Por isso, ficamos muito felizes ao viabilizarmos essa ideia inédita junto à Globo, alterando a abertura de uma novela. Tudo para chamar a atenção para uma causa tão urgente e com a qual o Boticário se identifica profundamente, realizando ações efetivas há anos”, explica Marco “Pernil” Giannelli, CCO da AlmapBBDO.

A mudança da abertura da novela foi complementada com uma ação de merchandising no capítulo da mesma noite. A professora Lu, interpretada pela atriz Eli Ferreira, comentou sobre as iniciativas em prol da sustentabilidade e preservação do meio ambiente e direcionou o público à plataforma Para Quem Doar, iniciativa da Globo que reúne diversas entidades e causas sociais.