Inspiração
PROPAGANDA BOA É QUE SE TORNA CULTURA POPULAR
Publicado emPersonagem desta semana da seção “Inspiração”, Marcia Esteves, CEO e sócia da Lew’Lara/TBWA e presidente da ABAP, escolheu uma entre as muitas campanhas que foram referência em sua carreira.
Também vice-presidente do conselho da American Chamber of Commerce (Amcham Brasil) e conselheira consultiva da Rede Mulher Empreendedora, Marcia entende que a propaganda que é incorporada à cultura popular é sucesso e merece destaque.
Com mais de 20 anos no mercado, ela já atuou em agências dos Estados Unidos, Austrália, Itália e Espanha. Em sua trajetória, liderou projetos para marcas como Pepsico, P&G, Nissan, Netflix e cerveja Devassa, entre outras.
Formada em Comunicação pela FAAP, tem especialização em Marketing pelo Instituto Europeo di Design de Milão, MBA na Fundação Getúlio Vargas e também participou de programas na Omnicom University de Boston e na Universidade de Tel Aviv.
Primeira primeira mulher a assumir a presidência da Associação Brasileira de Agências de Publicidade em 73 anos, tem mandato até 2025. Na sua carreira integrou ainda os conselhos de entidades como Conar, CENP e IAB.
Sua galeria de prêmios também é robusta, incluindo Grand Prix e Leões do Cannes Lions, Effie e El Ojo. Também conquistou prêmios especiais como Ícone da Propaganda no Prêmio Affonso Serra, Women to Watch e Profissional de Propaganda do Ano. Faz parte do Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing e no ano passado entrou para a lista das 50 Mulheres de Impacto da América Latina, segundo a Bloomberg Línea.
Ela iniciou sua atividade como executiva de Contas na RAPP, e até chegar ao comando da Lew,’Lara atuou em agências como Wunderman, Leo Burnett e Grey.
Neste vídeo produzido e editado pela Other Filmes, ela fala da campanha que se tornou referência em sua carreira.