Cannes 2024

BRASIL É O TERCEIRO EM INSCRIÇÕES

Publicado em

Das 26.753 inscrições realizadas para a edição 2024 do Cannes Lions, 2.066 são do Brasil, terceiro país com maior número de concorrentes, atrás somente dos Estados Unidos com 7.224 inscrições e Reino Unido com 2.120.

Com isso, o país mantém sua média de peças dos últimos anos, com pequeno aumento de 1,4%% sobre o volume de 2.037 do ano passado.

Por outro lado, o festival registra um aumento de 6% nas inscrições das marcas, e de significativos 31% de veículos de mídia.

A 71ª edição do Festival Internacional de Criatividade registra ainda uma pequena queda de 0,9% de inscrições em relação a 2023.

E das nas 12 das 30 áreas da competição que já divulgaram finalistas, o Brasil tem 57 trabalhos nas short lists.

“Como barômetro para a indústria global, é quando vemos mudanças interessantes no cenário global. Temos visto um crescimento contínuo no Creative Effectiveness Lions, que recebeu o maior número de inscrições. desde o seu lançamento em 2011, demonstrando que existe um forte compromisso com a criatividade como motor de crescimento”, diz Simon Cook, CEO do festival.

“A mudança na composição das empresas também é interessante, com o número de inscrições de marcas aumentando 6% e dos proprietários de meios de comunicação significativos de 31%”, completa.