Entidades

FBM LANÇA CURSO SOBRE SIMULADOR DE MARKETING

Publicado em

Em parceria com a Marketing Tech, desenvolvedora do primeiro simulador de estratégias de marketing totalmente pensado para estudantes e empresas do século XXI, a Fundação Brasileira de Marketing anuncia curso sobre o LiveMax Simulator.

O inovador simulador foi desenvolvido pelo especialista em marketing, Pablo Fernández, e o curso será disponibilizado nos formatos de presencial e online para instituições de ensino superior e programas in company, operacionalizados pela Amazonascap Educação.

O simulador é uma ferramenta pioneira, projetada para proporcionar uma experiência prática e imersiva no desenvolvimento e implementação de estratégias de marketing. Alunos e profissionais poderão vivenciar situações reais do mercado, aprimorando suas habilidades e conhecimentos de maneira interativa e dinâmica.

Pablo Fernández é uma autoridade reconhecida mundialmente na área de marketing. Seu currículo inclui a fundação e a posição de CEO na MarketingTech, empresa que oferece serviços de consultoria e formação para clientes nos EUA e América Latina.

Ele também também é palestrante internacional e conferencista do WOBI, além de fundador e Diretor Acadêmico do LiveMaX Simulator. Ele é doutor em Marketing (PhD) pela Universidade de Cornell, de Nova York,, com estudos complementares em inteligência artificial no MIT. Também é autor de diversos livros e artigos na Harvard Business Review, com destaque para o “6R” que valoriza as estratégias baseadas em melhores e não simplesmente em mais clientes.

O profissional atua ainda como Diretor do Programa de Transformação de Negócios da Universidade de Chicago e é professor de programas executivos na Universidade de Miami e na Florida International University, além de lecionar em diversas universidades latino-americanas. Em 2008, foi reconhecido como Eisenhower Fellow.

“Sem fins lucrativos, a FBM foi criada em 1970 pela Associação do Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – ADVB, com a missão de promover o desenvolvimento do marketing no Brasil, por meio da educação, da pesquisa e da disseminação de conhecimento.

“O LiveMaX também reflete o que o doutor Pablo escreveu no seu livro “6R”, onde valoriza as estratégias baseadas em melhores resultados e não simplesmente em mais clientes, que vai mais um vez de encontro com nosso pensamento”, diz Cláudio Conz, Presidente Executivo da FBM

“A parceria com a FBM representa um marco significativo na educação em marketing no Brasil. Estamos entusiasmados em oferecer LiveMax aos parceiros da Fundação”, afirma Pablo Fernández.

“Através do simulador de estratégias de marketing, visamos transformar a maneira como o marketing é ensinado e praticado, proporcionando uma experiência prática e imersiva que equipará os participantes com as habilidades necessárias para prosperar no mercado atual. Essa colaboração reforça nosso compromisso com a excelência educacional e o desenvolvimento profissional contínuo”, completa.

Informações no site da Fundação Brasileira de Marketing